quinta-feira, 7 de maio de 2020

TVE-RS passa a transmitir vídeoaulas preparatórias para o ENEM

Em meio aos últimos acontecimentos referente à Covid-19, o Governo do Rio Grande do Sul deve utilizar boa parte da grade de programação da TVE-RS para vídeoaulas voltadas à preparação dos alunos inscritos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que, de acordo com o MEC, deverá ser realizado nos dias 1º e 8 de novembro.

Conforme o portal Coletiva.net, a ideia gerada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, acontecerá entre os dias 18 de maio e 31 de outubro, sendo quatro horas diárias de programação para as aulas. A iniciativa será conduzida pela Secretaria de Comunicação, que ficará com a parte técnica, produção e operação, e pela Secretaria de Educação, que coordenará a didática do projeto. Visando a inserção das aulas, a grade de programação já está sendo avaliada. Além, haverá reprises que, segundo o coletiva.net, devem ir no dia seguinte após a exibição do programa. 

A Televisão Educativa do Rio Grande do Sul, atualmente, é transmitida para 13 municípios gaúchos, sendo estes: Alegrete, Santa Cruz do Sul, Erechim, Carazinho, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Itaqui, Santana do Livramento, Santa Bárbara do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Vacaria. Além da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Em abril, o Governo do Paraná apresentou proposta semelhante para as transmissões das aulas da rede básica de educação estadual através da RICTV, afiliada à RecordTV, usando a multiprogramação.

Nenhum comentário: