terça-feira, 5 de junho de 2012

RBS TV HD em Balneário Camboriú

Está no ar mais uma repetidora digital em fase de testes da RBS TV. Balneário Camboriú, litoral centro-norte de Santa Catarina, recebe o sinal através do canal 34UHF (7.1 virtual).

Vários leitores de SulBRTV se manifestaram há algumas semanas sobre o novo canal na região, mas a informação só foi confirmada nesta semana pela RBS TV. A programação transmitida através do sinal digital é a nacional da TV Globo, mas a região é coberta pela RBS TV Blumenau.

A RBS TV agora conta com cinco geradoras (Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria (RS) e Blumenau (SC)) e duas repetidoras (Balneário Camboriú e São José em Santa Catarina) em fase de testes do sinal digital. Ainda não há previsão de estreia oficial em nenhuma dessas praças.

Compartilhe:

65 comentários:

Anônimo disse...

a rbs que tem a maior estrutura e capital bem que deveria primeiro implantar o sinal digital nas geradoras pra dp pensar em instalar sinal digital nas cidades onde possui retransmissora/repetidora!!!!!

Anônimo disse...

acontece que uma cidade com o porte de BC não deve ficar sem sinal digital da maior emissora de tv do brasil, não acha? vem turista de tudo quanto é lugar para balneário.

e outra, é muito mais fácil e barato implantar uma repetidora que uma geradora. a geradora de BC (blumenau) já está testando o sinal digital, então a rbs aproveitou e expandiu o sinal pro litoral.

ANTONIO F. disse...

Provavelmente é isso mesmo que ela pensa, vai atender primeiro onde o mercado da retorno maior, até para capitalizar e poder implantar em outras emissoras com menos retorno, no caso da RBS Blumenau, Balneário Camboriu faz parte desse retorno, pois atende turistas de varias regiões do Brasil e do Mundo.

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, e no sul "criciuma e região" nem sinal da chegada, nem de geredora nem repetidora, nem nada, alem de o sinal analógico ser uma porcaria, uma vergonha.

H40 disse...

Parabéns para RBS. O sinal HD em Balneário Camboriú está perfeito.Potente e sem travar.Uma maravilha ver novelas, futebol, Fórmula 1, tudo em HD.

Anônimo disse...

Parabéns RBS. O sinal HD está perfeito. Sem travamento. Novelas, futebol, Fórmula 1, tudo em HD. Maravilha.

Anônimo disse...

Pena que o Sinal nao pega ainda na regiao de Itajai e Navegantes :(

Anônimo disse...

Na região de Espinheiros (Itajaí) se utilizar uma antena com ganho de potencia será possível receber o sinal de BC ? Alguém em Itajaí já vez o teste com uma antena melhor ?

Anônimo disse...

Alguém sabe até qdo balneario ficara fora do ar?Até ontem a tarde tava pegando depois saiu fora.

heleno disse...

ESTIVE NA LOJA DO PONTO FRIO EM BC E CONSTATEI A BELEZA DA IMAGEM DIGITAL DA RBS. MORO NA RUA 4100 E ENTUSIASMADO COMPREI UMA ANTENA PARA RECEPÇÃO DO SINAL ENTRETANTO QUANDO COLOCO O CANAL 34.1 A IMAGEM NÃO ENTRA E LOGO A TELA FICA PRETA.SERÁ QUE O SINAL RECEBIDO NÃO É SUFICIENTEMENTE FORTE E SOMENTE OS APTOS MAIS PRÓXIMOS DA TORRE SÃO BENEFICIADOS? ALGUÉM SABE O VERDADEIRO MOTIVO? TENHO CERTEZA QUE A INSTALAÇÃO DA ANTENA ESTÁ CORRETA,ASSIM COMO O CANAL HDTV 34.1. HELENO-TEL.33630708

Anônimo disse...

Moro no Bairro São Francisco, em Camboriú, do outro lado da ponte nova (da Via Gastronomica). Aqui em casa o sinal pega superbem, inclusive sem antena, só com um fiozinho. Comprei uma antena interna e pega bem quase o tempo todo, a não ser quando cai, mas acho que é problema na transmissão. Só que tem uns problemas: 1) sempre que tinha um filme com som original, o áudio em inglês ficava no áudio 1, não no 2. Era preciso mexer na TV pra ouvir o som dublado. Isso já foi resolvido. 2) as legendas fechadas (closed caption) só piscam na tela super-rápido, não dá pra ler. 3) a imagem se deslocou pra cima uns dias atrás (aparece uma tarjinha preta na parte de baixo da tela) e não voltou mais pro lugar. E hoje ela tá pulando, vai pro lugar certo, depois volta a subir. Fica pulando assim. É muito chato isso! Será que tem algum telefone que a gente possa ligar e avisá-los do que está acontecendo?

Anônimo disse...

Pro administrador do blog: aqui em Balneário Camboriú pude captar os canais Globo, Band, Record e CNT digital por um celular (certeza absoluta de que o sinal era HD, pois o celular dizia claramente "DTV", além de a imagem estar nítida e em 16:9). O fato estranho é que os canais HD eram na maioria na frequencia VHF (Band no 07, CNT no 09 e Record no 13), além da sintonia dos canais comuns nas mesmas frequencias, mas divididos em dois canais pelo celular (no 09 também pega a Band SD, e no 13 também pega a Record News SD. A globo é a mais curiosa, pois pega tanto no 34 quanto no 04, e no 04 também pega o SBT SC. Tem alguma ideia do que está acontecendo?

Anonimo: não há telefone pois o sinal é justamente de testes, por isso acontecem esses equivocos...

Anônimo disse...

Sinal digital no VHF junto com o analógico? Certeza absoluta que o celular é xing-ling, então... provavelmente mostra a mesma imagem no formato SD ou cortada no formato 16:9 com escrito "DTV". Bem coisa de chinês. Minha TV com antena interna digital (certamente com recepção melhor do que um celular) só pega um canal em Balneário: RBS HD Blumenau, no canal 34. Quanto a não haver telefone por ser "de testes", mesmo o sinal sendo "de testes", deve ter alguém tomando conta da bagaça do transmissor neh? Não brotou um transmissor do chão, feito um cogumelo, e começou a fazer testes sozinho. E se os caras que estão fazendo os testes não quiserem receber um feedback sobre como o sinal está pegando nas TVs, então estão fazendo testes pra quê?

Anônimo disse...

Atualização da situação do sinal digital em Camboriú: agora arrumaram a imagem, há alguns dias que está na posição certa, parou de pular, o sinal está ótimo, estável, não saiu mais do ar; de vez em quando aparecem informações esparsas no guia de programação. As legendas (closed captions) continuam não parando na tela. Piscam muito rápido. Mas a qualidade da imagem, do som e do sinal está excelente. Tomara que continue assim.

Anônimo disse...

Sinal fora do ar desde a tarde do dia 11/Outubro, alguém sabe o que acontece com o sinal em Itajai?

Anônimo disse...

Em Camboriú também saiu do ar no dia 11/10 depois do jogo do Brasil e não voltou mais. Assim que voltar (se voltar) aviso aqui.

Anônimo disse...

Aqui em Bc também saiu, assim que entrar por favor avisem.

Anônimo disse...

Voltou ontem dia 15out em BC.

Funcionando normalmente.

Anônimo disse...

Não está funcionando normalmente em Camboriú. Não está sendo transmitido em HD (imagem formato widescreen, larga), só em SD (imagem normal, com tarjas pretas nas TVs novas). E o som original dos filmes também sumiu, agora só vem o dublado. É a mesma imagem que chega pela parabólica, e está assim desde que voltou. Aliás, já escrevi isso num comentário aqui e não foi publicado, o que acontece? O objetivo deste blog não é informar?

Anônimo disse...

Verdade a imagem nao esta com a mesma qualidade, p completar a tela tive que dar zoom, onde foi parar o sinal hd???

Arthur disse...

O que aconteceu com i sinal HD da RBS, ta um pouco melhor que a normal, alquem sabe quando vai voltar como era antes?

Anônimo disse...

Boa pergunta! Tava funcionando superbem, de repente passou a ter a mesma imagem da parabólica normal! Já faz dias que está assim! E que raio de fase de testes é essa que não acaba nunca? Já testou, o treco tá funcionando, já pega até em Itajaí, por que não começam a transmitir a programação local e os programas em HD de uma vez? Que saco!!!

Anônimo disse...

Sinal fora do ar em Camboriú desde ontem (22/10) à tarde. Antes não tinha imagem HD, agora não tem nada. Vamos ver como vai estar quando voltar. Se voltar.
Aqui (Bairro São Francisco) a TV indica um sinal com intensidade 4 na escala de 0 a 10. Alguém está conseguindo pegar?

Anônimo disse...

A RBS Digital voltou a pegar hoje à noite em Camboriú, mas meia bomba. Ou seja, o sinal está mais fraco (antes a intensidade de 0 a 10 era 6-7 aqui em casa, agora é 4) e continua sem imagem em HD. Quando é que vão arrumar isso? Já está dando raiva. Se alguém sabe de um telefone ou um e-mail onde possa reclamar, está na hora de começar a encher o ouvido desse bando de incompetentes.

Anônimo disse...

Novidade no sinal digital de BC/Camboriú!!! Boas e más notícias: a boa notícia é que a imagem HD voltou, perfeita, linda, há algumas horas - Salve Jorge, Tapas e Beijos, Louco por Elas etc., tudo que era HD passou em HD. A má notícia é que não tem som em nenhum canal. Mas pelo menos estão mexendo, tomara que consertem o som logo!!! Enquanto o som não volta, ouço o áudio da parabólica... a transmissão da parabólica está uns 5 segundos adiantada, mas a placa de captura do meu computador tem um recurso chamado time shift, pra pausar os programas e continuar assistindo depois, então bastou pausar por alguns segundos, e agora tenho imagem perfeita e som ruim! Dá pra quebrar o galho, hehe

Anônimo disse...

A imagem HD sem som da RBS de Camboriú durou só um dia. Ontem (7/11), na hora da novela das 6, voltou ao normal (imagem SD com som).

Anônimo disse...

A imagem HD voltou!!!

Desde ontem (08/11) à noite, tudo está no seu lugar: programas em HD e com som original no canal de áudio 2. Hoje o sinal está meio fraco, mas pode ser por causa da chuva. Vamos torcer para que continue assim!

Anônimo disse...

Imagem fora do ar, será que é só na minha casa?

Anônimo disse...

RBS Digital fora do ar totalmente já há uns dois dias em Camboriú/BC. Diferentemente das outras vezes que ficou fora do ar, agora a TV não detecta nenhum sinal, como se o canal nem existisse. Sem trocadilhos, acho que isso é um sinal de que desta vez vai demorar pra voltar (se voltar).

Anônimo disse...

Que pena, a última etapa da F1, em plena disputa do mundial, tive que assistir via parabólica. Já estava mal acostumado com aquele imagem perfeita. Estou apreensivo se voltará ou não p/ nós aqui de Camboriú. Afinal investi em 2 telas de Led (um Sony de 40 e uma Philips de 24") e mais uma antena p/ captar essa nova maravilha de transmissão.

Anônimo disse...

Voltar volta, eles já investiram na retransmissora e agora não vão desistir. O problema é saber quando vai voltar, e se vai continuar pegando bem nos lugares em que pegava antes, essa é a minha preocupação :-P

Anônimo disse...

Se não estou falando bobagens, com uma antena de UHF direcionada p/ as torres do Brilhante/Brusque, estão conseguindo captar o sinal HD. Em caso de dúvidas é só ligarem p/ Digital Sat (3263-5507)que eles além venderem esse tipo de antena, tbém poderão dar maiores informações.
Abços a todos!

Anônimo disse...

Isso porque a retransmissora digital da RBS em Brusque continua transmitindo (apesar de até a geradora de Blumenau estar fora do ar). Mas acho que não compensa para quem mora em Camboriú/BC investir numa antena superpotente, sendo que nós temos nossa retransmissora. É só aguardar que ela volta, caaaaalma...

Anônimo disse...

Blz, vamos aguardar então. O problema é que já estava "mau acostumado" com aquela maravilha de imagem. Rss. Oxalá que essa retorne o mais rápido possível e que venha tbém às concorrentes. Flw!


Anônimo disse...

É verdade, com coisa boa a gente acostuma rapidinho. E eu que elogiava tanto o novo tipo de imagem "de cinema" das novelas da Globo - que a partir de "Av. Brasil" se estendeu ao horário das 21:00 - quando via na minha TV LCD pegando parabólica, agora que voltamos a ter só a parabólica, penso: como é que eu notava alguma diferença? Essa imagem é uma porcaria! Rsrsrsss

Allan disse...

Aqui em Brusque fora do ar já faz bastante tempo. Vou passar as festas de final de ano em Meia Praia (Itapema). Alguém sabe se nesse lugar capta o sinal digital de Balneário Camboriú, Itajaí ou de Florianópolis?

Anônimo disse...

Florianópolis é impossível. BC ou Itajaí talvez pegue, mas eu posso te garantir que você não vai ver TV digital no fim do ano, porque o sinal sumiu em Blu e em todas as retransmissoras do Vale do Itajaí e só volta ano que vem.

Anônimo disse...

Olá a todos! Pelo menos isso nos dá a certeza que este problema não é exclusivo aqui da região de Camboriú. Assim, acredito que a qualquer momento poderá ser resolvido, e que será p/ todo o Vale de Itajaí e outras regiões do nosso estado.
Haja ansiedade, pois todo dia ao chegar em casa do trabalho, é uma das primeiras coisas que vou checar, qto ao retorno do sinal. Rsrsrsr.

Anônimo disse...

sAcho que a culpa pela queda do sinal em BC eh minha! Comprei um tablet com receptor de TV digital e estava uma beleza. Nao durou nem uma semana e se foi! E nunca mais voltou!!!! Que azar o meu.ci

Anônimo disse...

sera que vai ter rbs hdtv em balneário camboriu antes de 2014,2015 ?
A consignação saiu em gosto e nade de fase(2)

Anônimo disse...

Achei que a rbs ia estrear em balneário até o aniversário de Blumenau, mas pelo jeito???? não sai nem neste ano.

Anônimo disse...

Quem quiser se animar pode ler este artigo do Santa, nele o diretor-geral da RBS em SC (ou seja, o zé botão-chefe) diz que o sinal digital pegará em Itajaí e BC dentro de 30 a 45 dias. Vamos cobrar!

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,180,4118680,21846

Anônimo disse...

Como vocês podem ver pelo meu comentário anterior, de quase dois meses atrás, não se concretizou a previsão do diretor da RBS. Ou fizeram corpo mole, ou contaram com o ovo no fiofó da galinha. Vergonha.

Oito 80 Administrador disse...

o acho que ta na hora de de aumentar mais ainda a audiência pois em balneário Camboriú o sinal é péssimo

Oito 80 Administrador disse...

acho que ta mais do que na hora de liberar o sinal pois todo mundo viu que estava pegando, porque n liberar de uma vez, sera motivo fútil ou talvez por dinheiro sendo que a globo digital em sc e somente para quem pode pagar. concluo dizendo isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Alguem me disse que a RBS de Blumenau já esta pronta para transmitir a TVHD para balneário camboriu, mas esta dependendo da liberação do sinal...soh não sei quem libera esse tal sinal, ministério das telecomunicações ? globo ?
Seria mto bom se liberassem logo, quero muito ver os jogos da copa das confederações em HD

Anônimo disse...

Cara disseram que era 30 a 45 dias depois de Blumenau, já faz quase 60 e nada ainda. Bem que podiam liberar o sinal. Já que nem em fase de teste estamos mais.

Anônimo disse...

Copa das Confederações já era, agora fica a pergunta: será que veremos a Copa do Mundo em HD em Camboriú? Não, né? Mas a Olimpíada sim neh? Nem a Olimpíada? Bem, eu estou com 47 anos, será que vou ver essa &*$#!!! funcionando antes de morrer?

Anônimo disse...

Faça como eu, assinei a sky hdtv e não vi mais canais analógicos e nem sd. A qualidade é excelente, so vou ver os canais locais de novo quando vierem os hdtv.

Anônimo disse...

Parece que o governo esqueceu da tv digital. Faz vários dias que o dou não publica nada.
Pelo jeito balneário vai ficar sem tv até o ano que vem.

Anônimo disse...

TV por assinatura - tô fora. Quando eu era criança, na Itália, a TV era estatal e paga, mas a programação era DE QUALIDADE e não tinha comerciais. Eu vou pagar pra ver comercial e lixo? Desculpa, mas acho que isso é pra jacu.

E nem adianta dizer que a TV por assinatura tem "mais qualidade". Se tiver algo que vale a pena na TV paga, procuro na Internet e baixo. De graça.

Anônimo disse...

Até Brusque já tem!!! Será que pra nós sai este ano ainda?

Anônimo disse...

Até Itajaí já tem. Quem sabe um dia balneário terá.

Anônimo disse...

Giorgio, será que você poderia dar uma twittada (se achar que o assunto não vale um post) perguntando se algum dos inúmeros leitores que este blog tão popular deve ter em Balneário Camboriú já fez alguma tentativa de instalação de antena externa e conseguiu pegar o sinal digital da RBS de Itajaí? Porque, sinceramente, estou perdendo a esperança de ver a Olimpíada em HD. Se algum "corajoso" já fez o referido investimento e se deu bem, pode abrir caminho para que outros gastem o que custa uma antena externa, ou amplificada. O sinal VHF da RBS normal pega (com alguma dificuldade) aqui, e ele também vem de Itajaí. Desde já muito obrigado em nome dos telespectadores de BC e Camboriú.

Anônimo disse...

Boa noite
aqui em balneário ta pegando a rbs hdtv, ate quando eu não sei.

Anônimo disse...

Estou sintonizando a rbs hdtv em balneário camboriu, mas parece que o sinal esta bem mais fraco. Pois agora so pega na tv que tem antena amplificada. Nas demais tv´s o sinal é muito fraco e não pega nada. Mas já é uma esperança ne?

Anônimo disse...

pura sacanagem da rbs e tv a cabo de balneário camboriu. Ontem tinha rbs hdtv e hoje saiu do ar. mas a tv a cabo tirou a rbs e colocou a globo são Paulo. Até parece represália da tv a cabo daqui com a rbs.

Anônimo disse...

RBS Blumenau pegando em Camboriú (perto da divisa com Balneário) SEM antena amplificada!!! Sinal fraco, mas posicionando a anteninha interna dá pra pegar! Por enquanto, som e imagens perfeitos :-D

Anônimo disse...

Sinal ligado hoje em Balneário Camboriú!

Anônimo disse...

Não sei por que meu comentário anterior (o último com data de 23 de agosto) saiu com a data do dia 23, na verdade eu postei no dia 26. O sinal da RBS está dando 4-5 tanto na intensidade quanto na qualidade do sinal da escala 0 a 10 da minha TV Panasonic (com uma anteninha interna pendurada dentro de casa). Apesar disso, ele é bem estável, só falha muuuuito de vez em quando, em geral quando passa um veículo pesado, e volta rapidamente. Moro no Bairro São Francisco, Camboriú, que fica bem perto da ponte nova para a Via Gastronômica, praticamente na divisa com BC. Está passando a programação e propagandas locais da RBS Blumenau, com som original no canal de áudio 2 em todos os filmes, seriados e até desenhos. O guia de programação também está melhor, traz algumas palavras sobre os programas e seriados, embora ainda não a sinopse dos filmes. Provavelmente a autorização deve estar para ser publicada no Diário Oficial, se for como aconteceu com Itajaí, onde, segundo este blog, o sinal foi ao ar 2 semanas antes da publicação. Eba!!! Hoje tem vôlei feminino de madrugada (3:30) em HD!!!

Anônimo disse...

Até que enfim temos RBS HDTV em balneário. Vamos apenas torcer para que aumentem o sinal, pois aqui em casa so pega em 1 tv na outra fica falhando. E agora é esperar pelas outras SBT, BAND e RIC RECORD.

Anônimo disse...

Engraçado que eu sempre acompanho os posts no Twitter do SulBRTV sobre as autorizações que saem no Diário Oficial, e nunca vi nenhum sobre a autorização de Balneário Camboriú. Será que é definitivo mesmo? Bem, passa toda a programação e propagandas locais da RBS Blumenau, então pelo menos eles já estão faturando :-)

fefe disse...

Esta ótima aqui em BC só falta as outras.
Fe.

Anônimo disse...

Uma dica para onde o sinal está fraco é: PONHAM A ANTENA NO ALTO. Aqui (casa térrea) pegava mal e falhava um pouco com a antena interna, então pus a mesma no alto de um tubo de PVC de 6 metros, e agora qualidade do sinal é 7 e a intensidade é 9. E o tubo custou bem mais barato que uma antena externa :-)

Anônimo disse...

Fora do ar desde a tarde de ontem, quando misteriosamente sumiu ao mesmo tempo o sinal das 4 retransmissoras em HD aqui em BC. SBT, RIC e Canção Nova já voltaram, mas a RBS continua fora do ar.