sábado, 24 de março de 2012

RBS TV Passo Fundo digital no ar

Estreou neste sábado, dia 24, a terceira emissora do interior do Rio Grande do Sul a operar no Sistema de Televisão Digital Brasileiro. A RBS TV Passo Fundo já funciona através do canal 34 UHF digital (7.1 virtual).

A informação é do internauta de Passo Fundo, Jesael Duarte. A RBS TV está transmitindo a programação nacional da TV Globo, sem geração de qualquer conteúdo local, inclusive propagandas, característica de emissoras em fase de testes.

A RBS TV Passo Fundo é a nona emissora no estado gaúcho a transmitir o sinal digital e já possui a autorização da Anatel. Agora só falta Pelotas, que junto com Santa Maria não possui a consignação do Ministério das Comunicações, para o Grupo RBS concretizar a previsão de quatro emissoras no Rio Grande do Sul no primeiro trimestre de 2012 com sinal digital.

Em tempo: Estreia oficialmente o sinal digital da RBS TV Passo Fundo

Foto: RBS TV Passo Fundo HD (Jesael Duarte - Blog "The Seed Remains The Same" / HTForum).
Compartilhe:

39 comentários:

Anônimo disse...

HDTV: é na RBS TV!

Anônimo disse...

Enquanto isso continua aquela putaria na rbs de florianopolis. HD só de vez em quando

Fabio disse...

O comentário do anônimo seria mais correto se fosse HDTV é na Globo, pois o que a RBS produz e transmite em HD?

Anônimo disse...

tem previsão pro lançamento do sinal digital da RBS no interior de SC, principalmente em Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú?

Anônimo disse...

Ela produz vários programas em HD sim. Os especiais de Sábado, Patrola e Anonymus Gourmet. ;)

Fabio disse...

1 hora de programação local por semana em HD é bastante? Principalmente para o canal líder é muito pouco, claro que a concorrência não faz mais. Mas a RBS não é sinônimo de HDTV e na verdade nem a rede Globo.

Bruna Curitiba disse...

Para as grandes emissoras ex. Globo e RBS é mais complicado e demorado digitalizar tudo. Por isso a demora.
Já nas emissoras de fundo de quintal ex. Record, RIC, Rede tv é mais fácil, pois a estrutura delas é infinitamente menor.

Anônimo disse...

o canal de transmissão digital da RBS passo fundo é 8.1 e o sinal está instavel em algumas áreas do centro da cidade, somente utilizando antena externa, a qualidade de imagem é excelente.

Anônimo disse...

EM CARAZINHO TAMBEM PEGA A RBS HD, DIRETAMENTE DE PASSO FUNDO NO CANAL 34 UHF OU NO 8.1, INFELIZMENTE AINDA ESTA COM A PROGRAMAÇAO NACIONAL E NADA DE PROGRAMAÇAO LOCAL, QUALIDADE EXCELENTE

Anônimo disse...

Espero que a RBS HD chegue a Cruz Alta/Ijuí imediatamente, porque aqui não dá pra assistir tv com esse sinal ruim. VAMOS RBS, SE AGILIZA, ou vai deixar a Record (HD no C2) tomar conta dos nossos lares.

Paulo disse...

Já instalei uma simples antena interna (de R$ 13,00) em 2 TVs e funciona normalmente (Vila Fátima, próximo ao Posto Latina). Segue uma imagem em HD:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/575000_360438857335965_100001095602524_1020185_1642523664_n.jpg

Paulo disse...

Hoje estamos sem sinal em Passo Fundo.

Anônimo disse...

é mas aqui em Passo Fundo tá igual a Floripa, as x tá no ar as x não...estamos há quase 1 semana sem sinal!!! realmente uma putaria!! ou coloca no ar ou não coloca !!!

Tiago disse...

Continuamos sem o sinal em Passo Fundo!!

Paulo disse...

Nada ainda em Passo Fundo....

Anônimo disse...

AINDA SEM SINAL EM PASSO FUNDO E REGIAO

Paulo disse...

Sinal digital ON em Passo Fundo.

Anônimo disse...

rbs tv hd em passo fundo esta no ar, mas agora com a programaçao direta da rbs hd porto alegre, ainda nao a veiculaçao de comercias da regiao de passo fundo

Anônimo disse...

RBS HD PASSO FUNDO FORA DO AR A 2 DIAS JA...

Anônimo disse...

Acabei de testar e por enquanto nada feito. Fora do ar! Será que vai passar a final do gauchão amanhã?

Anônimo disse...

FORA DO AR EM PASSO FUNDO, ONTEM NO MOMENTO DO JOGO DO INTERNACIONAL X CAXIAS O SINAL FOI LIGADO DIRETO DE PORTO ALEGRE MAS IMPOSSIVEL DE ASSISTIR AO JOGO, TRAVANDO , FALHANDO, SEM CONDIÇOES DE ASSISTIR, LOGO APÓS O JOGO ENTROU DE NOVO AS TARJAS COLORIDAS, E HOJE SEM SINAL

Anônimo disse...

Assisti ao jogo normalmente, sem travamentos... Após, barras coloridas que perduram até o presente momento. Notícias?

Anônimo disse...

Como esta o sinal estes dias? esta ligado? pois estou fzendo alguns testes mas nao encontro sinal nenhum? obrigado....

Anônimo disse...

Comprei uma antena interna mas só aparecem as famosas tarjas coloridas. Porém, sexta-feria à noite, sintonizei no 8.1 (RBS HD), apareceram as tarjas coloridas e resolvi ativar o Closed Captions da TV e as legendas começaram a aparecer na hora do Jornal Nacional. Porém, não passou disso. Acho que vou precisar de uma antena externa. Alguém indica uma boa?

Paulo disse...

Se apareceram as color bars é porque você pegou o sinal. A princípio não precisa de outra antena.

Anônimo disse...

Aguardando o sinal permanente, ficá testando todo dia tah me deixando nervoso! hahaha

Anônimo disse...

SINAL FORA DO AR DESDE INICIO DE MAIO, ONTEM PROMETERAM O JOGO DO GREMIO X PALMEIRAS EM HD SÓ Q O SINAL ENTROU AS 8 DA NOITE FICOU LIGADO ATE 9 DA NOITE E DAI ENTROU O COLLOR BARS, E NAO TRANSMITIRAM O JOGO EM HD COMO PROMETIDO

Marcos disse...

Alguém está conseguindo sintonizar o canal? Tentei sintonizar com uma antena interna em horários diferenciados, mas não obtive sucesso. Minha residência fica próxima à RBS em região alta da cidade. Se alguém está conseguindo sintonizar, por favor poste um comentário.

Anônimo disse...

MARCOS O SINAL TA FORA DO AR OU COLLOR BARS DESDE INICIO DE MAIO, SO NAO ENTENDO COMO PELOTAS O SINAL ESTA LIGADO? TANTO Q FOI INSTALADO DPOIS DE PASSO FUNDO

Marcos disse...

Pois então, depois de muita insistência, fim de semana fiz uma nova auto sintonia de canais e foi captado o canal 8.1 RBS HD, mas só fica nas tarjas coloridas. Nas novelas e no JN o close caption pode ser ativado, mas imagem que é bom, nada! Continuamos à espera da liberação definitiva do sinal...

Paulo disse...

Sinal ON desde ontem à tarde, pessoal. Aproveitem.

Paulo disse...

Sinal ON desde ontem (29/06) à tarde. Aproveitem.

Unknown disse...

E ai galera só um avizo em carazinho a RBS HD funciona no canal 33.valeu abraço a todos!

Giorgio Guedin disse...

Poderia nos enviar uma foto, Roger?

Eu disse...

Enquanto isso a record BOMBANDO para todo o Brasil em HD, e agora com exclusividade das olimpíadas, em destaque para o Futebol, deixou a globo chupando dedo, se cuida gigante, a RECORD entrou solando!!!!!

Paulo disse...

RBS HD 8-1 em 4:3, mas com programação local (jornais), e não mais de SP.

Anônimo disse...

sinal ligado em passo fundo com comerciais da regiao no canal 5.1

Anônimo disse...

Agora sim! Sinal bombando na RBS HD. Estou conseguindo pegar com uma anteninha vagabunda de R$10,00. As novelas e mais algumas coisas estão com resolução máxima, mas demais programas e intervalos comerciais ainda estão com a resolução menor.

Anônimo disse...

baita podre essa tvdigital... nem bem começou já não tem sinal.... podridão, parem de fazer propaganda na tv.... só façam propaganda de coisa que funciona....