quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: TV não exibe Desfile das Campeãs de SP e RJ

Os tradicionais desfiles das campeãs do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, realizados nas noites de sexta-feira (15) e sábado (16), respectivamente, não serão transmitidos por nenhuma emissora de TV em 2013.

O diretor de transmissões do carnaval da TV Globo, Boninho, revelou ao jornal O Dia, no último mês de dezembro, que a emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão do evento, fará apenas uma cobertura jornalística dos desfiles.

Por muitos anos, a Globo repassou o direito de transmitir o desfile das campeãs à Rede Bandeirantes e, no ano passado, ao SBT, o que não será feito neste ano.

Compartilhe:

108 comentários:

Deise Ramis disse...

Lamentável, a Globo detem o direito de trasmissao e não vai transmitir e nem repassa este direito a outra emissora. Até quando estaremos sujeitos a esse monopólio da informação??????

Mario Moreira disse...

Lamentável mesmo. Acho que os grandes culpados são os detentores dos direitos (não sei se a Liga das Escolas de Samba ou as Prefeituras)que fazem o contrato da transmissão com a emissora sem ao menos exigir que sejamos respeitados no nosso direito, só pensando no lado financeiro. É como assistir a um campeonato e não poder ver a Final.

Anônimo disse...

E Lamentavel.Atransmissao da Globo anda uma porcaria vc nao consegue reparar em nada, nem destaques,alegorias, vc fica extremamente estressado.

È o fim da picada, e ai Globo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é rídiculo o que a Globo faz!! detem a exclusividade das transmissões e não passa nenhum evento direito. Por exemplo: domingo e segund´-feira de carnaval, passou a novela, depois o BBB e só aí começou a transmissão do carnaval na Sapucaí. O desfile das escolas de samba Inocentes de Belfort Roxo e São Clemente, que foram as primeiras escolas de cada dia, só foram transmitidos depois do desfile da última escola da noite, ou seja, por volta de 6 hs do dia seguinte. É UM ABUSO!!!

Anônimo disse...

É cômico a Globo não repassar os direitos de transmissão para outras emissoras. Já não basta os apresentadores não entrarem em sintonia, até as globetes da casa eles não conhecem durante as transmissões, uma fala uma coisa e outro outra. Estão falando de destaques ai aparece a bateria e vai por ai. Vamos assistir mais reprises, é para quem gosta!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A rede globo está faltando com respeito, ela não sabe quanto tempo leva para botar uma escola na avenida .A GLOBINHA está querendo mandar no carnaval que tem Historia ,as escolas de samba não pode ficar a mecer da globo, Globo voce tem que respeita as velha guarda!!!

Suka disse...

Infelismente, temos cerciado o direito de assistir o que o sambista gosta. No dia do desfile, não abrem mão da programação e durante o desfile não o fazem com competencia. Em São Paulo Cleber Machado é chato e dá sono. Deveria ser Tiago Layfer. As reportagens são ridiculas....mostram o pessoal super ocupados e preocupados na concentração e atrapalham o andamento do desfile mostrando quem só aparece pra se exibir. O reporter Marcio Canuto é muito sem graça e ridiculo com suas aparições. no rio é um pouco melhor. porêm desrespeitam as primeiras escolas. Saudade da Manchete que fazia melhor a 20 anos atras.

Anônimo disse...

Essa emissora atualmente já tem o menor ibope com a pior novela da história da TV no Brasil. A novela afronta a inteligência do cidadão brasileiro. Se propõe a fazer uma denuncia de assunto sério e depois quando criticada se defende dizendo que é ficção. Acabou com a tradição brasileira de passsar o ano correndo a S. Silvestre e agora ela aos poucos, ano a nao está matando o carnaval. As matérias prévias são todas em torno de uma escola. Isso no mínimo influencia os péssimos jurados do carnaval e ela acaba campeã. Jurado "italiano" tirando nota de escola de time rival. Tradicionais do samba tirando nota de agremiações de torcidas de futebol. Falta de critérios e disparidades entre jurados trazem notas absurdas. Transmissão sem mostrar nada. Narra-se algo, mostra-se outra. Falta atenção, respeito e agora, no ápice das campeãs, falta carnaval. TV é consessão federal. Pq uma cultura popular é engavetada pelo poder econômico dessa emissora roubando do grande povo sua alegria e diversão??????

Anônimo disse...

To profundamente decepcionada com essa rede globo viu. Mas é bom, aos poucos a gente vai se desvencilhando dessa emissora egoísta.

Anônimo disse...


como disia a quele bom e velho samba enredo "aconteceu virou manchete por ai..." que saudade da manchete pois a globo não chega aos pes da manchete alias nem sei se da pra chamar a globo de emissora ,

Anônimo disse...

Lástima mesmo. Deveríamos ter o direito de assistir aos desfiles das campeãs. Os monopólios só servem para nos tolher em nossos direitos básicos.

Como estive nas duas noites de carnaval no Rio, Lamento duplamente não poder ver a maravilha que foi o carnaval das Escolas de Samba.

Anônimo disse...

Falando em Manchete lembro das transmissões das Olimpíadas nos anos 80 que comparando com a última transmissão da Record davam de 10 a zero, sem falar que não dependiam de horário de novela ou qualquer coisa, os locutores, que não dependiam de belos rostos ou ex-atletas "malas sem alça"

Anônimo disse...

Rede globo safada!!!! Não adianta que EU não ti assisto mesmo. TV dos Iluminatis.

Anônimo disse...

É muita falta de respeito com os telespectadores, porém eu nunca espero outra coisa desta emissora. em virtude da péssima transmissão dela eu pensei que seria recompensada no sábado ao ver as campeãs em outra emissora, por isso estou cada vês mais decepcionada com esta tv que não é do meu gosto a muito tempo, o forte dela é querer que o público engula essas novelinhas ridículas.

Anônimo disse...

Até quando a Liga das escolas de samba de SP vai ficar a mercê da Globo? O carnaval é do povo, o sambódromo é do povo é o povo que mantem aquele espaço com ingressos caros e não é só no carnaval que entra grana ali. Vamos acordar , não fiquem no meio desta briguinha da Globo, em querer o espaço das demais emissoras, e o que é pior falta competencia e coragem para globo assumir que não vai demorar muito. a temida record, vai engolir a globinho OK

ARTESANATOS COM PEDRARIAS E MIÇANGAS disse...

A REDE GLOBO ALÉM DE NÃO TRANSMITIR O CARNAVAL DIREITO, AGORA AINDA NÃO CEDE PARA QUE OUTRAS EMISSOARAS POSSAM TRANSMITIR O DESFILE DAS CAMPEÃS, QUE ABSURDO,ESSA GLOBO TÁ CADA VEZ PIOR...E C A ...

Anônimo disse...

Depois que a Globo monopolizou o carnaval, virou uma porcaria assistir pela TV este que é o nosso maior espetáculo, e um dos maiores do mundo, faz muito tempo que nem perco mais meu tempo para assistir, mas lembro que eles passavam a maior parte do tempo mostrando a comissão de frente, e o resto dos setores e alas, praticamente não tinha como velos, quanto mais curtir os detalhes que as escolas levam o ano inteiro para fazer. É lamentável e revoltante que tenhamos a nos submeter a isso!

Anônimo disse...

ridiculo,alem da programação arcaica da tv globo, a transmissão sem pé nem cabeça, se sente no direito de boicotar, vamos mudar de canal

Anônimo disse...

A cada ano q se passa mim decepciono cada vez mais c essa globo, sinceramente é ridículo a atitude desse tal boninho. essa atitude deve ser reavaliada por pessoas de bom senso.

Anônimo disse...

É um absurdo! Falta de respeito! Por quê não coloca num canal a cabo ou numa educativa, como TV Cultura e a TV Brasil?

Lamentável!

Cacique Dafne disse...

Está com medo pois a retransmissão da band é bem melhor.

Jama Libya disse...

O maior espetáculo da terra o carnaval dos desfiles das Escolas de Samba do Rio Janeiro que se originou das raízes negras brasileiras e democraticamente abriu esta cultura e com fraternizando com amor e alegria com todos os povos do mundo. mas infelizmente o show de maravilhas e encantamentos onde une negros,brancos e ricos,pobres que atrai milhares de estrangeiros e turistas e milhões de brasileiros que adoram o samba porque a ditadura da Rede Globo TV da família Marinho dominada por Fascistas racistas e judeus sionistas monopolizam e discriminam a vontades do povo brasileiro A presidente Dilma Rousseff tem que fazer a Presidente Cristina Kirchner fez na Argentina acabar com estes megas monopólios racistas de comunicação porque a Globo odeia o Hugo Chávez ele acabou com esta palhaçada na Venezuela. O povo tem que a fazer a Primavera Brasileira revoltar contra estes milionários ditadores vampiros inimigos do povo que sugam o sangue dos brasileiros. Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da Organização Negra Nacional Quilombo – ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil quilombonnq@bol.com.br

Anônimo disse...

ISSO É UMA DESGRAÇA, COMO VOU ASSISTIR A MINHA ESCOLA DE SAMBA PASSAR PELA AVENIDA? BANDO DE DESGRAÇA DA GLOBOOOOOOOOOOOOO!!!

FABIANA disse...

Estava viajando e não consegui assistir as escolas no feriado, voltei depois e fiquei na sede de ver as campeãs, me decepcionei quando vi que não seria transmitido por ninguém...
É o fim do mundo!!!!! Não termos o DIREITO de assistir a um evento único anual e cultural do Brasil. A liga das escolas de samba de SP e RJ não precisam se submeter aos mandos e desmandos de uma emissora que cai cada vez mais os pontos no Ibope.
A TV Brasileira precisa sair do QUADRADO e modificar os seus formatos de comunicação. MODERNIZAR, MUDAR, FAZER PARCERIAS... Mas para isso acontecer, cadê as atitudes dos negociadores?????
Quero ver as escolas de samba na TV!!!! É só uma vez por ano, pô!

Anônimo disse...

é mesmo um absurdo... tanta televisão e só a Globo ter esse poder de deixar as pessoas sem assistir o desfile das campeãs. Eu estava esperando esse desfile. Alguém precisa interferir nisso!! Não é possível!!

Anônimo disse...

Isso é o fim. Nós, O POVO, fazemos a emissora com o Ibope, fazemos o sucesso das transmissoes, muitos estao acamados nao podendo se dar ao desfrute de pagar para ver o desfile de campeãs aclamadas por Nós, povão. Aos dirigentes da Globo... revejam e reconsiderem. Temos o direito de assistir o desfile, nao cacem isto de nós.

Anônimo disse...

Uma palhacada isso nos telespectadores temos que lutar pra a, acabar com essa mafia que e a globo

Anônimo disse...

Para nós fãs do carnaval e de um bom evento. Isso chega a ser uma agressão,pois e uma coisa tradicional de todos os anos encerrar o carnaval no desfile das campeãs.. A GLOBO ME DECEPCIONOU DEMAIS...>!!!! TRISTE!

Anônimo disse...

Lamentável mesmo! Na correria do carnaval, em viagem, nao pude assistir o desfile. Amo e admiro cada detalhe... Viajo no enredo, me emociono com o amor dos integrantes da escola. E isso tudo iria ver no desfile das Campeas. Infelizmente, essa chance foi excluída, sem mais nem menos. Ao menos deveriam ter avisado, quem quiser ver que assistam o desfile, pois nao terá desfile das Campeas. Isso foi um desrespeito com os telespectadores! Decepcionada com o egoísmo e ganância que os levaram a ter essa atitude!

Anônimo disse...

Divulguem nas redes sociais pois muita gente nao esta nem sabendo desta safadeza dessa merda chamada globo. Até o nome fala gloBo de Bobô, Bobô somos nós que ainda assistimos essa programação lixo que eles passam. Redes sociais neles para atingirmos o maior número de pessoas.

Anônimo disse...

Ridiculo o que a Globo faz!!! Não quer transmitir e não deixa ninguem realizar o trabalho... Devia acabar com esse papo de direito de transmissão... Todos tem direito de transmitir todo e qualquer evento dentro e fora do país!!! Chega de monopolio de imagens!!

Anônimo disse...

CARLOS,

COMO PODE UMA EMISSORA QUE É UMA PORCARIA, PROGRAMAS RIDICULOS, ATÉ NO ESPORTE NÃO INOVA.
AGORA TAMBEM MANDA NO CARNAVAL E A LIGA DAS ESCOLAS FAZEM O QUE ELES QUEREM.
ELES TEM É MEDO DA RECORD ,DA BAND E DP SBT QUE ESTÃO ULTRAPASSANDO ESTA COISA CHAMADA GLOBO.
ISSO É CASO DE POLICIA, AS OUTRAS EMISSORAS TEM QUE AGIR

Claudia disse...

Lamentável não poder assistir ao Desfile das Campeãs do Rio. Se não iria transmitir, deixasse alguém fazê-lo. Muitas pessoas, muita decepção.......

Anônimo disse...

Só tenho uma palavra para expressar:absurdo !!

Anônimo disse...

Uma Tremenda Sacanagem. Essa emissora faz o que quer, mostra o que quer, e nós temos que aceitar. Vamos fazer campanha para ninguém assistir programação da Globo.

Anônimo disse...

RIDICULO!!!idem a todos comentarios,nada mas tenho a dizer só a lamentar.

Anônimo disse...

Olha... Reclamações a parte, primeiro temos de ver se realmente o carnaval e o futebol são realmente coisas populares. Porque se fossem não seria apenas um detentor de direitos com fins altamente lucrativos. Porque, o que parece... que não apenas a Globo ganha com isso, mas sim a cartolagem toda. Tanto do futebol quanto do carnaval e até mesmo os governantes. Porque nada impediria de serem distribuídos os direitos de transmissões de festas populares para várias entidades de comunicação. Se fizeram isso desde outrora é porque alem da globo alguém está levando o seu também, isso é evidente. É como na minha cidade. Existe um monopólio de transporte público entre a Viação Flecha Branca e os Prefeitos que vão tomando posse a cada mandato. E a Flecha Branca sempre oferendo vantagens para que possa ser renovado. No caso da Rede Globo, só uma intervenção Federal, caso o governo entenda que a vontade do povo seja outra, que isso será mudado. Mas teria de ser um presidente extremamente popular. Além de alguém, ou algum órgão muito conceituado correr atrás dessa bagunça ditatorial que fora imposta ao longo dos anos. Porque tudo nesse país é feito aos moldes da Sra. Rede Globo. Porque? A CBF ganha, o Prefeito Ganha, O presidente das Ligas de Escolas de Samba ganha Os Presidentes das Escolas Ganham, Os Cartolas dos times de futebol ganham e o povo que se ferre ou se lasquem. É como animais que comem o que der.

Anônimo disse...

Todo mundo que comentou aqui,eu assino embaixo,falta de respeito com os telespectadores,realmente o negócio é boicotar essa emissora que a cada dia ta com o ibope mais em baixa.

Lucio79 disse...

Isso é um total absurdo! Isso comprova que essa emissora não tem o menor respeito com o telespectador. Outra coisa incrível, é a submissão dos dirigentes do grupo das escolas de samba e das prefeituras envolvidas nos desfiles a essa empresa, que permitem desprezarem completamente todo trabalho que tiveram para oferecer o maior carnaval do mundo para o grande público. Como sempre, perdemos outra vez... Uma Vergonha!

Anônimo disse...

A verdade é que a Globo tem medo que a transmissão feita por outra emissora fique melhor, já que ela passa o que quer como quer.

Anônimo disse...

Estou indignada,estava esperando que pelo menos alguma outra emissora pudesse transmitir o desfile já que a Dona Globo não tem o menor respeito por seus telespectadores pois tenho certeza que não só eu mais milhares de pessoas também estavam na expectativa de ver o desfile das campeães.Até quando teremos que ficar nas mãos desta emissora?

Anônimo disse...

Mais uma ves a globo vem mostrar a sua tirania, nos privando de ver o carnaval nos intubando o bbb
Seria a hora de rever estes direito de imagem, pois como muitos telespectadores não asistem as escolas durante o carnaval e perdem esta oportunidade agora.
Lamentavel

Anônimo disse...

realmente é lamentavel ,mais é bom pra esse monte de babacas que perdem tempo vendo esse tal de big bosta e outros programas q já deu,o carnaval da globo foi bom quando tinha fernando e grória apresentando,depois disso ñ presta mais,eu ñ assisto nada que a glogo impon,ela esta longe de se importa com os q ainda dar credito a seus programas.

Anônimo disse...

Não adianta esperniar;povo que assiste a BBB,NOVELAS,etc...têm que ficar calado,pois é quem da audiência a essa emissora sensacionalista e avessa a cultura popular.Usem mesmo expediente na política;candidato que não presta,não se vota mais,certo?Façam o mesmo com a GLOBO;deixem de assistir as suas programações.

Pattyesther disse...

Realmente temos que admitir que somos alienados a esse porcaria de emissora, enquanto a população não se mobilizar e fizer algo, vai continuar assim, erros grotescos nas transmissões do carnaval, comentários sem sentidos, não mostram toda a agremiação que por hora adentra a avenida do samba....Saudades da Tv Manchete, aquilo sim era emissora, transmitia o carnaval todo na integra, foi lá que vímos e aprendemos a gostar do grito de guerra de cada escola, o detalhe das fantasias e alegorias e olha que na época não tinhamos a modernidade de televisores em versão hd que temos hoje, todos os artistas que desfilavam eram filmados e mais ainda aparecia uns flashes dos camarotes. P.... Isso é uma falta de respeito com nós telespectadores, mas como o colega acima citou, é tudo uma cartolagem, já estão com os bolsos cheios, o povo é que se f... E ano que vem tem mais carnaval na Rede Esgoto de televisão. Um absurdo, está na hora de acordar Brasil.

Anônimo disse...

tem que a cabar com o monopolio de sertas imissoras aqui no brasil só quer para ela os direitos de transmissão que são mal feitos por sinal há no futebol é ha mesma coisa precisou chegar ontra comcorente que é fox para plim plim pedir penico fiserão um acordo para transmisões da libertadores por que não sede a terceiros penço eu que a plim plim tem medo de perder audiencia só uma informação a todos que lenhão este blogs tinha uma transmissão paralela a tv no caso via internet atravez do site do g1 mais nei todo mundo tem uma internet que seja ótima de velocidade para vc a companhar na telinha do pc no minimo vc tem que ter um mega de velocidade bandalarga para não travar há maioria tem internet via rádio assim não dá dona plim plim

Anônimo disse...

é o q/ dá quando se da moral pra esse cara chamado boninho, ele acha melhor passar o sua merda de espetáculo chamado big brother, q/ podia se chamar SODOMA E GOMORRA DOS TEMPOS MODERNOS, visto q/ só levam informações de mal caratismo e perda de valores familiares pra dentro das casas brasileiras. No desfile das escolas creio q/ temos muito mais cultura na TV do 'q/ está bosta desse big merda brasil. apresentado por um bando de malas sem alça!!!

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO!!!
DE QUEM É A CULPA!!!!!
QUEM DEVE SER PUNIDO!!!
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!
CADÊ O MUNICIPIO,O ESTADO, A UNIÃO!!!
ATÉ QUANDO!!!

Anônimo disse...

A GLOBO E UMA VERGONHA CADE A LIGA DAS ESCOLA CONTRA ESSE MONOPOLIO

LUSIANE disse...

A GLOBO E RIDICULA CADE A LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA CONTRA ESSA PALHAÇADA E AI TEM QUE VER ESSA MERDA DE BBBB

Anônimo disse...

A responsabilidade maior é da LIESA, não há dinheiro que compre a exposição das escolas que só aparecem ao vivo 2 vezes por ano, mas agora nem isso.

Frustração e indignação é o que sinto neste momento. Mas a culpa não é apenas da LIESA. Sabendo que o desfile compete com sua grade de programação a emissora que endinheirou-se durante o Regime Militar, não permite que ninguém mais transmita, é um golpe baixo.

Mas enquanto cidadãos, a responsabilidade é nossa também, por isso faço uma pergunta a quem possa responder: se televisões são uma CONCESSÃO PÚBLICA, que direito eles tem de na prática impedir a transmissão de um evento que envolve: tradição, cultura popular, arte e constitui patrimônio imaterial do país?

Anônimo disse...

LAMENTAVEL......NAO ACREDITO QUE NAO VOU ASSISTIR AO DESFILE DAS CAMPEAS.
NAO PODE SER VERDADE. TV GLOBO NAO FAÇA ISSO, NAO NOS TIRE ESSE PRAZER

Anônimo disse...

É um absurdo
É preciso que as comunidades de escolas de samba revendique seus direitos para que os desfiles sejam transmitidos no horário certo e fazer uma votação popular para escolha da a emissora que melhor possa fazer a transmissão dos desfiles, não é possível que o trabalho de um ano inteiro seja compactado em minutos é um derrespeito muito grando com o povo brasileiro, a globo faz televisão para quem..., hoje que temos uma hora a mais com o término do horário de verão e somos obrigados assistir filme, essa emissora não tem noção do que esta fazendo, esse monopólio tem acabar.

Anônimo disse...

Estou inconformada! Nunca perdi um desfile das campeãs, sempre acompanhando aqui do Rio Grande do Sul através de alguma emissora. É lamentável a falta de consideração com aqueles que não tem a oportunidade e condições financeiras para viajar até RJ e SP. E repito, é frustrante.

ange disse...

Acho que a prefeitura do Rio de Janeiro, deveria rever os Direitos da Globo em transmitir o Desfile do Carnaval, pois além de ser de péssima qualidade, e com apresentadores que falam tudo errado e temos que aguentar tudo isso. Agora ela se senti no direito de não transmitir e não dá o direito a nenhuma emissora: ISTO MOSTRA QUE É ELA QUE MANDA. Mas a população esta de olho, com isso a resposta vem devagar e sempre. Sua audiência esta tão ruim, e eles tem que apelar para o BIG M....., pois ninguém merece isso mais.Os pais deveriam rever a postura em assistir programas desta emissora de M.......

Warley disse...

Esta na hora de dar o troco, SBT NELES.Lamentavel esta atitude da globo, estou indignado, esta na hora de mudarmos isso que chamamos de monopólio.

Anônimo disse...

É realmente lamentável, esta decisão estar nas mãos de uma emissora detentora dos direitos, sendo o carnaval uma festa universal... realmente a prefeitura deveria intervir e ao menos deliberar que caso a detentora não transmita que outra possa fazer, pois o carnaval é uma festa popular... a Globo pensa o que ?? que BBB ainda dá Ibope ?? nada mais a dizer..

Anônimo disse...

Somos apenas um detalhe, não somos respeitados. Somos numeros que podem ou não trazer algum rendimento para |Uma emissora, um banco ou stc..
É lamentavel é vergonhoso.

Edmilson disse...

Boa a noite a todos! Concordo plenamente com o que todos disseram, apesar de não parecer... Unidos somos fortes. Ktal cada um de nós em suas casas, trabalhos, lazeres. Começarmos a construir uma fala de boicote a essa emissora arbitrária. Vamos lá ! Vamos nos mobilizar!!!
Edmilson

Anônimo disse...

Acho uma falta de vergonha essa monpolização da Globo sobre o desfile das campeãs, falam de censura mas o que eles fazem é pior do que a censura o povo tinha era que fazer boicote dessa rede de televisão medíocre, ilusionista, piégas. Tínhamos que parar de assistir ao BBB 13 em sinal de protesto. Abaixo a globinho, viva a Band, SBT e Record!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acho um absurdo essa antipatia da rede globo.Se não permite a outros que transmita transmita ela mesma. Tendo em vista que a programação de hoje é uma DROGA TOTAL, filme REPRISE já visto a não sei quantas vezes, etc etc..bla bla bla bla. Já achei uma pena e desprezível não ter transmitido como todos os outros anos o desfile de São Paulo para o Rio.
Acho realmente lastimável, mas pelo visto a REDE GLOBO "caga" literalmente para o expectador dela.Isso só incentiva não
assistir mais sua programação.PENA REDE GLOBO!!!!!!! VOCÊS PODIAM SER MAIS SIMPÁTICOS COM O PUBLICO.

Anônimo disse...

SALVE NOS JORGE!!!!!!!ilumine a cabeça desses babacas e bota no ar as CAMPEÃS.A globo só ganharia com isto afinal é o povo que dita um ibope.

Amarilis disse...

´Lamentavel que a globo mais uma vez manipula e trata todos nós como se fossemos nada. Não entendo como podem passar essa porcaria de BBB e não transmitir o desfile das campães....esta na hora de mudar radicalmente essa condulta arbritária dessa emissora.

SERGIO PNHEIRO FERNANDES disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
IMCAS disse...

So faltava a globo botar pay-per-view para passar as campeas, papelao o que essa emissora faz.

Anônimo disse...

Agora falou tudo!!! As transmissões feitas pela Band nos anos anteriores foram infinitamente superiores que as da Globo. Não se consegue ter uma idéia do conjunto da escola. Salvo alguns comentaristas convidados, só ficam falando baboseiras e mostrando entrevistas ridículas.

Se manca TV Globo!!! Lamentável...

Anônimo disse...

Fui assistir o desfile no domingo e fiz um pequeno vídeo com meu celular. Óbvio que a qualidade nemn se compara com a de uma emissora de TV, mas o conteúdo ficou ótimo. Foquei bem os desenvolvimentos das abre-alas, porta-bandeiras, movimento das baterias... Só não pude dar "close" nas passistas e outras coisas interessantes. Mas apresento na sequência o desenvolvimento de cada escola e a emoção do público, que é o que interessa

Anônimo disse...

Lei de Medios já!!!

Anônimo disse...

Já postei minha indignação, mas resolvi retornar para propor uma ação coletiva em repúdio a tudo isso: UM DIA SEM TV GLOBO. Imaginem o que a poderosa emissora faria se perdesse alguns milhões com todos os aparelhos ligados em outras emissoras por um dia. Já que o poder público não toma nenhuma iniciativa, nós, cidadãos comuns, que pagamos os impostos, devemos nos unir e mostrar o PODER da AUDIÊNCIA!

Anônimo disse...

Infinitamente melhor! Datena e Faccioli arrebentam nas transmissões.

Anônimo disse...

ISSO É RIDÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIICULO E UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO PARA COM O PÚBLICO QUE GOSTA DE ASSISTIR E NÃO TEM OPORTUNIDADE PARA IR ATÉ AO SAMBÓDROMO.
A GLOBO NÃO QUER COBRIR O DESFILE, NÃO TEM PROBLEMA, POIS É SÓ DEIXAR PARA OUTRA EMISSORA QUE QUER, OU ESTÁ COM MEDO DE PERDER A AUDIENCIA COM ESSES SEUS PROGRAMAS DE FINAIS DE SEMANA QUE NINGUÉM AGUENTA MAIS VER!!!???

Anônimo disse...

SAUDADE DA TV MANCHETE! EXELENTE TRANSMISSAO! E REVOLTANTE O QUE ESSA GLOBO TA FAZENDO! POXA NAO TEM ALGUM ORGAO PRA MUDAR ISSO AO MENOS PRA 2014? UM DIA SEM TV GLOBO? EU APOIO!!!VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSE MONOPOLIO GENTE!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PESSOAL ESSA REVOLTA NÃO DEVE FICAR APENAS AQUI E HOJE! VCS Q DÃO IBOPE PRA ESSA TV DEVERIAM SE MOBILIZAR PARANDO DE ASSISTI-LA!!! ISSO SIM!!! HA ANOS Q A GLOBO FAZ O Q QUER!!!! AS DIRETAS EM 84 (EU ERA CRIANÇA) A GLOBO NÃO FALAVA NO JN!!! SO QUANDO 1 MILHAO DE PESSOAS FORAM PRA PRAÇA DA SE EM SP Q ELES FALARAM! MESMO ASSIM DISSERAM Q ERA UMA FESTA EM HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DA CIDADE DE SP!
VEJAM O FILME SOBRE A GLOBO "ALEM DO CIDADO KANE" NO YOUTUBE E VEJAM QUEM É TV GLOBO!!!
A CONCESSÃO DE TV É PÚÚBLICA VC SABIAM DISSO??? SENDO ASSIM O POVO DEVERIA TER O DIREITO A VER A TRANSMISSÃO DO DESFILE DAS CAMPEÃS! MAS NÃO! VÃO FICAR VENDO BBB NOVELA ETC E ETC! POR ISSO Q NUUUNCA ASSISTO ELA!

Anônimo disse...

PESSOAL ESSA REVOLTA NÃO DEVE FICAR APENAS AQUI E HOJE! VCS Q DÃO IBOPE PRA ESSA TV DEVERIAM SE MOBILIZAR PARANDO DE ASSISTI-LA!!! ISSO SIM!!! HA ANOS Q A GLOBO FAZ O Q QUER!!!! AS DIRETAS EM 84 (EU ERA CRIANÇA) A GLOBO NÃO FALAVA NO JN!!! SO QUANDO 1 MILHAO DE PESSOAS FORAM PRA PRAÇA DA SE EM SP Q ELES FALARAM! MESMO ASSIM DISSERAM Q ERA UMA FESTA EM HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DA CIDADE DE SP!
VEJAM O FILME SOBRE A GLOBO "ALEM DO CIDADO KANE" NO YOUTUBE E VEJAM QUEM É TV GLOBO!!!
A CONCESSÃO DE TV É PÚÚBLICA VC SABIAM DISSO??? SENDO ASSIM O POVO DEVERIA TER O DIREITO A VER A TRANSMISSÃO DO DESFILE DAS CAMPEÃS! MAS NÃO! VÃO FICAR VENDO BBB NOVELA ETC E ETC! POR ISSO Q NUUUNCA ASSISTO ELA!

Anônimo disse...


Infelizmente o dinheiro e o poder é quem manda !!!! A Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba são coniventes com tudo isso. Querem transmitir o maior espetáculo da terra com esclusividade e pronto, isso é que importa para eles. Se o povo quer ver e apreciar as escolas de samba tem que ir até o sambódromo e colocar seu bolso deles suado dinheirinho. UMA VERGONHA !!!!

Anônimo disse...

PESSOAL ESSA REVOLTA NÃO DEVE FICAR APENAS AQUI E HOJE! VCS Q DÃO IBOPE PRA ESSA TV DEVERIAM SE MOBILIZAR PARANDO DE ASSISTI-LA!!! ISSO SIM!!! HA ANOS Q A GLOBO FAZ O Q QUER!!!! AS DIRETAS EM 84 (EU ERA CRIANÇA) A GLOBO NÃO FALAVA NO JN!!! SO QUANDO 1 MILHAO DE PESSOAS FORAM PRA PRAÇA DA SE EM SP Q ELES FALARAM! MESMO ASSIM DISSERAM Q ERA UMA FESTA EM HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DA CIDADE DE SP!
VEJAM O FILME SOBRE A GLOBO "ALEM DO CIDADO KANE" NO YOUTUBE E VEJAM QUEM É TV GLOBO!!!
A CONCESSÃO DE TV É PÚÚBLICA VC SABIAM DISSO??? SENDO ASSIM O POVO DEVERIA TER O DIREITO A VER A TRANSMISSÃO DO DESFILE DAS CAMPEÃS! MAS NÃO! VÃO FICAR VENDO BBB NOVELA ETC E ETC! POR ISSO Q NUUUNCA ASSISTO ELA!

Valdemir disse...

REDE GLOBO...............
PQP sacagem,isso que e democracia uma FDP de emissora que so ela detem o direito de imagem do carnaval e não quer passar o desfile das campeães e não deixa ninguem passar.
Ate quando temos que admitir uma pouca vergonha dessa.
pq somos nos com os nossos impostos mantemos essa FDP...........

Pedro Dall'Orto disse...

Em pleno século XXI, tomados pela era tecnológica, somos constantemente ameaçados e ultrajados, pois quanto mais tecnologia possuímos parece que mais alienados estamos. Realmente é uma grande hipocrisia isto que chamamos de democracia, pois o que temos é um imperialismo onde somos governados pela tirania da organização Globo. pensemos nisto! #FICADICA - Prof.Pedro Dall'Orto - Filósofo e Educador

Anônimo disse...

Realmente e muito lamentavel nao passar o desfile das campeas na tv em nenhuma das tvs existente daqui do Brasil.Assisti muito a Globo,mas fiquei chatiado em saber que o diretor BONINHO proibir a exibiçao do desfile das campeas.Porque entao ela mesmo nao transmite hem.Porque CARNAVAL e uma vez so pr ano.....

Anônimo disse...

Não temos mais direito de assistir o que quisermos , temos que sujeitar a briga , ou melhor , capricho de emissoras de TV...pois nem as TV pagas tem algo que presta netse momento...

guy48d disse...

lUIZ GONZAGA

ABAIXO ESSA PORCARIA DE REDE GLOBO ESSA EMISSORA É TÃO IMCOMPETENTE, SABE QUE NÃO CONSEGUE LIDERANÇA SE FOR PARA UM CONFRONTO DIRETO COM AS DEMAIS EMISSORAS DO PAIS. ESTÁ NA HORA DE AGIR SENHOR MINISTRO DA CULTURA O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSE TIPO DE IMPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

VERGONHA DEIXA A GLOBO PASSAR O QUE QUER TEMOS QUE POR UM FIM NISSO ONDE ESTA O DIREITOS DOS TELESPECTADORES ESTA SEM AUDIENCIA TEM QUE APELAR LAMENTAVEL ISSO.

Anônimo disse...

Ok! Vamos aderir a essa campanha de não assistir a prgramação da globo neste domingo.
Chega de imposição, ditadura e monopólio.

Anônimo disse...

Gostei da ideia. Vamos ao "UM DIA SEM TV GLOBO". Aliás é preciso tambem esclarecer à LIGA que a maior responsavel por isso estar acontecendo é ela própria, que deveria só fazer contratos que garantissem ao povo brasileiro o direito de assistir aos desfiles.Porque razão é a Globo que decide se vamos ver ou não ver os desfiles pela TV? Os contratos que normatizam direitos de transmissão das imagens de eventos da cultura popular não poderiam tratar de direito absoluto mas sim do direito de primazia. O direito de transmissão é do contratante em primeiro lugar; caso ele não o faça outros poderão e deverão fazê-lo dentro de normas pre estabelecidas. Isso é relegar a último plano NOS, povo brasileiro. Mudem isso por favor. É revoltante, é uma vergonha.

Anônimo disse...

Lamentavel. Prova mais uma vez q o carnaval e o futebol ñ é mais do povo e sim de uma camada podre da sociedade q/acha q pode mandar. Vamos boicotar essa emissora, e provar p/elaq apesr do pder monetario q ela detem, o povo tem o poder. se ela ficar uma semana sem ibope, entrega...povo vamos nos movimentar chega de nos submetermos a esse monopolio....C/ muita indignação.... Anonimo....

Anônimo disse...

A globo já destruiu a são silvestre em são paulo, hoje aqui ninguém mais acompanha e está fazendo de tudo pra acabar com os desfiles de carnaval. Só não acabou com a libertadores pq a FOX entrou no circuito e comprou os direitos. chupa globo manipuladora.

Anônimo disse...

QUE M. HOJE GOSTARIA DE VER O ULTIMO DIA DE DESFILE E NADA. NOSSA UMA GRANDE PENA NAO TENHO CONDIÇOES DE VER NA SAPUCAI E NO FINAL A GLOBO FAZ ESSA SACANAGEM DENTRO DE UM TEMPO NAO VAMOS MAIS TER DIREITO DE VEZ NA TELEVISAO.TUDO AGORA E UM NEGOCIO INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

VAMOS PARAR COM ESSE CHORORÔ!!! NÓS Q DECIDIMOS O Q VCS VÃO VER E PENSAR! AINDA N ENTENDERAM ISSO??? NAO TEM JEITO! VAI VER BBB E ZORRA TOTAL SIIIIIIM!!! ENQTO EU VEJO AQUI NOS ESTUDIOS A TRANSMISSAO TODA CERCADO DE BELAS MULHERES E REGADO A CERVEJA! TROUXAS!!!! AMANHA NO FANTASTICO PASSAREMOS ALGUNS TRECHOS!!!! AGUARDEM POIS ESTARÁ LINDO!

Anônimo disse...

VAMOS PARAR COM ESSE CHORORÔ!!! NÓS Q DECIDIMOS O Q VCS VÃO VER E PENSAR! AINDA N ENTENDERAM ISSO??? NAO TEM JEITO! VAI VER BBB E ZORRA TOTAL SIIIIIIM!!! ENQTO EU VEJO AQUI NOS ESTUDIOS A TRANSMISSAO TODA CERCADO DE BELAS MULHERES E REGADO A CERVEJA! TROUXAS!!!! AMANHA NO FANTASTICO PASSAREMOS ALGUNS TRECHOS!!!! AGUARDEM POIS ESTARÁ LINDO!

Anônimo disse...

VCS SABIAM Q SE HOUVER ALGUM ESCANDALO SOBRE O BANCO ITAU E A GLOBO, OU CBF E A GLOBO VCS JAMAAAAAAAAIS SABERÃO??? É A GLOBO Q PAUTA (DEFINE O Q VC VAI CONVERSAR C SEUS FAMILIARES, AMIGOS NO DIA A DIA) A SUA MENTE!!! E O POVO DA CREDIBILIDADE CADA VEZ MAIS A ELA! SEMPRE ATRAVES DE SUA AUDIENCIA VENDO NOVELAS, JN, FANTAAAAAAAAAAASTICO (Q NOJO!) E DEMAIS PROGRAMAS SENSACIONALISTAS! VEJAM O FILME "ALEM DO CIDADAO KANE" NO YOUTUBE Q ENTEDERAO QUEM É TV GLOBO!!!

Anônimo disse...

Todos estão certos em suas reclamações. Infelizmente, é o monopólio econômico que está imperando. No entanto, temos de parar de só reclamar escrevendo anonimamente em blogs. Sendo a transmissão de TV uma concessão pública federal, e sendo o Carnaval um espetáculo público, que pertence ao povo, à cultura de uma cidade, um patrimônio de todos, não é uma produção privada de emissora alguma, se possível, contando com a simples orientação de um advogado, basta reunir um grupo de cidadãos como qualquer um de nós, e propor uma reclamação coletiva junto ao Ministério Público Federal (gratuitamente e sem advogado-qualquer cidadão pode ter acessoa um promotor),pleiteando providências para que a Globo seja obrigada a ajustar seu comportamento, reequilibrando o contrato de concessão pública firmado, no sentido de atender ao interesse da sociedade, no caso, exigir a transmissão integral do espetáculo. Caso não tenha interesse, a emissora deverá ceder os direitos a outro canal para a transmissão. O interesse público prevalece sobre o interesse privado e precisa ser alcançado, como em qualquer contrato de concessão pública, sob pena de revogação da concessão. Isso é Direito básico. Movam-se!

Anônimo disse...

PESSOAL ESSA REVOLTA NÃO DEVE FICAR APENAS AQUI E HOJE! VCS Q DÃO IBOPE PRA ESSA TV DEVERIAM SE MOBILIZAR PARANDO DE ASSISTI-LA!!! ISSO SIM!!! HA ANOS Q A GLOBO FAZ O Q QUER!!!! AS DIRETAS EM 84 (EU ERA CRIANÇA) A GLOBO NÃO FALAVA NO JN!!! SO QUANDO 1 MILHAO DE PESSOAS FORAM PRA PRAÇA DA SE EM SP Q ELES FALARAM! MESMO ASSIM DISSERAM Q ERA UMA FESTA EM HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DA CIDADE DE SP!
VEJAM O FILME SOBRE A GLOBO "ALEM DO CIDADO KANE" NO YOUTUBE E VEJAM QUEM É TV GLOBO!!!
A CONCESSÃO DE TV É PÚÚBLICA VC SABIAM DISSO??? SENDO ASSIM O POVO DEVERIA TER O DIREITO A VER A TRANSMISSÃO DO DESFILE DAS CAMPEÃS! MAS NÃO! VÃO FICAR VENDO BBB NOVELA ETC E ETC! POR ISSO Q NUUUNCA ASSISTO ELA!
RECOMENDO A LEITURA DO LIVRO "A TV E O MUNDO DO TRABALHO" TAMBÉM Q É MUIITO BOM!!!

Anônimo disse...

ESTAMOS PENSANDO EM REPRISAR NA SEMANA O DESFILE MAS EM PAY PER VIEW! AGUARDEM NOTICIAS! ENQTO ISSO MANTENHAM-SE EN FRENTE DA TV VENDO BBB, NOSSAS NOVELAS E FANTASTICO!!!

Anônimo disse...

A MESMA TV Q BOICOTOU BRIZOLA QDO DA CONSTRUÇÃO DO SAMBODROMO HOJE NAO PERMITE Q O POVO VEJA A MAIOR FESTA CULTURAL DO PAÍS!!! TAÍ A MAIOR PROVA DE QUE A GLOBO FAZ O Q QUER COM O POVO BRASILEIRO!!! SO ME INDIGNA ELA NAO TER CONSEGUIDO EVITAR A REELEIÇÃO DO LULA CRIANDO O MENSALÃO QQDO NA VERDADE FORAM SEUS COMPARSAS DO PSDB Q CRIARAM ESSE ESQUEMA EM MG!! E O MENSALÁÁÁÁÇO DOS ANOS 70??? NUUUNCA FALARAM DISSO!!! TOMA POVO BRASILEIRO! VEJA SE APRENDE E NAO SSISTAM NUUNCA MAIS ESSA TV!!!

Anônimo disse...

VCS SABIAM Q 1/3 DO SENADO É DETENTOR DAS CONCESSÕES DE RADIO E TV (Q SAO PUUUUUBLICAS!!!!) EM NOSSO PAÍS??! SABIAM Q A LEI DE IMPRENSA DESRESPEITADA DIARIAMENTE???! E O Q A GLOBO FAZ? FICA DENIGRINDO A IMAGEM DAS MULHERES (REBAIXANDO-AS ÀS NOSSAS CONDIÇÕES DE HOMENS - IDIOTAS Q SOMOS), PROPAGANDO A VIOLENCIA (FILMES ESTRANGEIROS DE VIOLENCIA, NOVELAS, E AGORA MMA!!!) E NAO MOSTRANDO A RIQUEZA CULTURAL DE NOSSAS PRODUÇÕES! E HJ É A MAIOR PROVA DE SEU PODER!!! E DE ONDE VEM O DINHEIRO PRA ELA??? DA SUA AUDIENCIA!!!

Anônimo disse...

PESSOAL ESSA REVOLTA NÃO DEVE FICAR APENAS AQUI E HOJE! VCS Q DÃO IBOPE PRA ESSA TV DEVERIAM SE MOBILIZAR PARANDO DE ASSISTI-LA!!! ISSO SIM!!! HA ANOS Q A GLOBO FAZ O Q QUER!!!! AS DIRETAS EM 84 (EU ERA CRIANÇA) A GLOBO NÃO FALAVA NO JN!!! SO QUANDO 1 MILHAO DE PESSOAS FORAM PRA PRAÇA DA SE EM SP Q ELES FALARAM! MESMO ASSIM DISSERAM Q ERA UMA FESTA EM HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DA CIDADE DE SP!
VEJAM O FILME SOBRE A GLOBO "ALEM DO CIDADO KANE" NO YOUTUBE E VEJAM QUEM É TV GLOBO!!!
A CONCESSÃO DE TV É PÚÚBLICA VC SABIAM DISSO??? SENDO ASSIM O POVO DEVERIA TER O DIREITO A VER A TRANSMISSÃO DO DESFILE DAS CAMPEÃS! MAS NÃO! VÃO FICAR VENDO BBB NOVELA ETC E ETC! POR ISSO Q NUUUNCA ASSISTO ELA!
RECOMENDO A LEITURA DO LIVRO "A TV E O MUNDO DO TRABALHO" TAMBÉM Q É MUIITO BOM!!!

Ronaldo disse...

fico muito feliz com essa notícia, sinal que o país tá evoluindo

Anônimo disse...

Que palhacada da Globo nao transmitir o desfile das campeas, isso e uma absurdo, esse palhaco do boninho prefere passar esse Zorra Total chatissimo, um programa falido e sem graca, amanha sera o dia de mais uma programacao chata, "os trapalhoes"'"domingao do chatao" e por ai vai, e ninguem e capaz de fazer nada, afinal todos vivem a merce da poderosa Globo, fuleira.

Anônimo disse...

A REDE GLOBO ESTA SEM NOÇÃO DE PROGRAMAÇÃO BOA E DE QUALIDADE UE PREFIRO 1000 VEZ VER DESFILE DAS CAMPEÃ DO ZORRA TOTAL E ESSA PROGRAMAÇÃO CHATA DE SABADO .

Anônimo disse...

gente e muita sacanagem dessa rede globo, deixar de passar o desfile das campeas para passar o zorra total, esse programa falido, sem graca, vamos boicotar a globo por mil anos, GLOBO vc e uma FULEIRAGEM

Anônimo disse...

Eu estou puto pq a globo não transmitiu o desfile das campeãs, a liga e a Prefeitura são duas merdas pq e só querem dinheiro e o povo q se foda

Luis Otavio disse...

A globo trocar o desfile das campeãs por sua programação de sábado foi a maior sacanagem para fechar o carnaval do RIO.FALTA DE CONSIDERAÇÃO DO POVO e mais pq a emissora fez isso sacanagem.

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários! Além de nao deixarem outra emissora transmitir, fazem uma cobertura péssima, de mau gosto, indelicada com os carnavalescos, completamente parcial em relação a algumas escolas, com aquela terrível Glenda (socorro!!!), e ainda so começam a transmissão quando acaba aquela porcaria de BBB. É uma falta de respeito com o telespectador e com as escolas.

ronaldo disse...

isso e muito ridiculo que direito temos nesse pais quando k pais e esse que as pessoas dirrrigem nos momentos de assisti o que leas querem enfiar garganta abaixo os dirrigentes da liesa tem que fazer algo pois se vai ficar sempre essa sacnagem sendo manipulo pela rede globo que pais e esse isso e fim nao temos odireito de nada pois atv globo manda em tudo tem k dar direito a todas emissoras de tv ou nao sera que temos k engolir gagranta abaixo toda essa sacanagem ainda tem escola k vai falar sobre boni k seu filho manipula tudo isso e uma pouca vergonha escola de samba estam sem direito de se ixibir para o mundo inteiro por causa de tv globo k sacanei a todos isso e bem feito para as pessoas k da ibope pra ela se depender de minha pessoa ela ta fora de minha casa nao dou ibope pra ela aumentar sua audiencia fora tv globo do carnaval

Anônimo disse...

a rede manchete ta fazendo muita falta no carnaval depois de 14 anos do fim da rede manchete é mostada a falta que faz essa emissora para o carnaval carioca

a manchete foi a unica que durante o carnaval se dedicava 100% da sua programaçao nos dias de carnaval falando dos desfiles com comentarios messas redondas e deslifes alem de tem um progamente que fala das novidades das escolas de samba durante o ano ou seja depois que a manchete feixou o carnaval carioca começoi a cai no esquesimento alem de so falem de carnaval semanas antes do carnaval a manchete chegou a mostar materias dos concurço de sambas erendo das escola que acongtecia em agosto do ano seguinte

infelizmnte o carnaval é rpuduto esquecido pela rede globo

Anônimo disse...

foi a rede globo que inventou muitas noticias sobre chasinas que supostamente tinha acontecido em sp em outrubro para tentar derumar o governador



é um lixo

Anônimo disse...

Estou indignada com essa atitude egoísta ! Absurdo ! Falta de respeito com a população ! Lamentável ! Vergonhoso ! Boicotemos o canal !!!