quarta-feira, 19 de junho de 2013

RBS TV Pelotas autorizada a transmitir o sinal digital

É o fim da espera. Foi publicada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) a autorização de uso de radiofrequência, a fase 2, da afiliada da TV Globo em Pelotas (RS). Agora só depende da RBS TV estrear o sinal digital terrestre e gratuito nesta localidade de maneira ininterrupta.

O sinal digital estava em caráter experimental de abril até julho do ano passado, mas o problema com a documentação da potência do transmissor fez adiar a estreia oficial. Logo após sair "as aprovações de local de instalação e equipamentos das estações e as alterações técnicas da estação digital", a emissora retornou com os testes, geralmente no período da tarde. 

O Grupo RBS ainda não divulgou quando fará a solenidade que marca o início da transmissão de modo definitivo. A RBS TV HD Pelotas será captada através do canal 34 UHF (04.1 virtual).

E não foi apenas a afiliada da TV Globo que recebeu a autorização nesta quarta na capital do doce. A Rede Vida (que já está transmitindo o sinal digital), Band RS e a MTV Brasil (concessão da Abril Radiodifusão, que deverá deixar a marca "MTV" em breve) também receberam a fase 2.

Foi emitido no DOU ainda a consignação (fase 1) das seguintes emissoras:
  • Tarobá Cascavel em Pato Branco (PR) - Canal 36 UHF
  • Tarobá Cascavel em Cascavel (PR) - Canal 28 UHF (a emissora já opera no canal 36 UHF)
  • MixTV em Porto Alegre - Canal 41 UHF
  • RICTV Record Maringá em Umuarama (PR) - Canal 49 UHF
  • SBT SC em Chapecó (SC) - Canal 46 UHF

Compartilhe:

14 comentários:

Rafael disse...

Ainda bem, já estava na hora da RBS TV Pelotas poder ter sinal digital. A Band RS e a MTV também não eram para estar com sinal digital em Pelotas também??? Pois as duas estão na fase (2). ???

Giorgio Guedin disse...

não.

Rubem antonio pereira disse...

Gostaria de saber quando teremos mais novidades para foz do iguacu-pr.qual sera mais canal digital.

sezenando nunes disse...

BOA NOITE! É VERGONHOSO A RBSTV PELOTAS AINDA NAO TER SE PRONUNCIADO SOBRE A LIBERAÇAO DO SINAL DIGITAL, AI Q EU ME REFIRO,A RBSTV SO EXISTE POR CAUSA DA GLOBO, OU TO ERRADO!!!

Anônimo disse...

o andar dos tramites das outorgas, quebrou com a rbs pois a intenção era inaugurar a rbs pelotas a bem mais tempo, pelo jeito as outorgas e autorizações de uso de radiofrequência vao sair tudo que meio junto com as emissoras que nem testes eles começaram como criciúma, chapeco, rio grande, Uruguaiana, bage, santa cruz do sul...

só cito as geradoras em cidades onde, segudo o IBGE 2010, possui mais de 100.000 habitantes!!!!

JAIRO VARGAS disse...

QUERO SABER SE A UMA PREVISÃO DE QUANDO VAI ENTRAR O SINAL DA RBS HD EM DEFINITIVO NO AR, QUANDO NA NET HD E SE O SINAL COBRE COM 100% DE QUALIDADE 100% DA CIDADE???

Anônimo disse...

O sinal da rbs estava otimo mas agora esta mais fraco que a rede vida. estou no municipio de sao lourenco a rede vida entra com sinal fraco aqui pra mim e a rbs nem pega mais, reduziram a potencia. gostaria de saber com quantos kw estao operando

Rodrigo disse...

CNT com sinal digital em Londrina, agora! Tanto canal SD,tanto one seg, 7.1 virtual (47 UHF)

Anônimo disse...

tah demorando pra inaugurarem em pelotas, não inauguraram nada semana passada

Unknown disse...

o sinal da rbstv pelotas esta mto bom, imagem perfeita a da rede vida tbm esta otima... so qro saber qndo a sky vai começar a transmitir a rbstv pelotas q demora hein....

JAIRO VARGAS disse...

QUERO SABER SE A UMA PREVISÃO DE QUANDO VAI ENTRAR O SINAL DA RBS HD EM DEFINITIVO NO AR, QUANDO NA NET HD E SE O SINAL COBRE COM 100% DE QUALIDADE 100% DA CIDADE???POIS NÃO TENHO ANTENA NENHUMA, APENAS NET HD!!!

Anônimo disse...

PQ A RBS AINDA NÃO INAUGUROU O SINAL AI EM PELOTAS AINDA?????? QUE ESTRANHO!!!!!

Anônimo disse...

BOM DIA! A RBSTV pelotas acabou de anunciar a inauguraçao do sinal HD para a proxima terça feira(23)agora só nos resta aguardar!!! o anuncio foi feito no jornal do almoço.

Unknown disse...

A imagem,realmente e excelente,mas aqui na minha TV o áudio está muito estranho,quando tem música no fundo parece um tocafitas com pilha fraca,talvez seja problema na TV.