segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sinal digital da RBS TV Pelotas estreia dia 23

Está marcado para o próximo dia 23 de julho (terça-feira), o lançamento oficial do canal digital da RBS TV Pelotas. A emissora, afiliada à Rede Globo, poderá ser sintonizada através do canal 34 UHF (04.1 virtual). A informação foi divulgada no Jornal do Almoço local do último sábado (19).

A emissora conseguiu a autorização no mês passado e, desde então, transmite ininterruptamente o sinal digital, mas os pelotenses tiveram que esperar por mais de um ano pela estreia oficial, devido a um problema com a documentação da potência do transmissor.

Uma série de reportagens está sendo exibida desde sábado e continua até terça-feira no Jornal do Almoço de Pelotas esclarecendo dúvidas sobre a tecnologia.

Estarão presentes na solenidade de lançamento da tecnologia, que deverá ocorrer no bloco regional do RBS Notícias, o diretor-geral da RBS TV, Antonio Tigre, o prefeito do município de Pelotas, Eduardo Leite, autoridades e clientes.

De acordo com o Grupo RBS,  a previsão é de, até o final de 2013, implementar a transmissão digital nas demais emissoras da RBS TV gaúcha e em mais 40 municípios do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

4 comentários:

Anônimo disse...

minha duvida, previsão vale só para o RS?

pq duvido que irá conseguir pelo demora que foi de uma única emissora!!!!

Anônimo disse...

Poderiam mudar os cenários também?

Allan disse...

Aqui em Brusque o sinal digital da RBS TV Blumenau voltou a entrar no ar no dia 22 de julho. Esperamos que agora tenha voltado pra ficar para sempre.

Anônimo disse...

E Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo e Santa Rosa, quando???