quarta-feira, 16 de maio de 2012

MC emite mais consignações de TV Digital

Diariamente o Ministério das Comunicações emite inúmeras consignações, processo que concede o canal físico à emissora, de TV Digital em todo o país. Hoje mais 23 (10 no sul do Brasil) estações conseguiram tal autorização. Entre elas, a RBS TV Pelotas, que precisa desta consignação para estrear o sinal digital de maneira definitiva.

Confira os canais consignados:

Geradoras:
RBS TV Pelotas - Pelotas, RS - Canal 34 UHF (4.1 virtual)
RBS TV Blumenau - Blumenau, SC (Garcia) - Canal 34 UHF (3.1 virtual)¹
Repetidoras:
RBS TV Passo Fundo - Frederico Westphalen, RS - Canal 34 UHF (8.1 virtual)
RBS TV Blumenau - Blumenau, SC (Morro do Cachorro) - Canal 35 UHF (49.1 virtual)
RBS TV Blumenau - Gaspar, SC - Canal 24 UHF (8.1 virtual)
RBS TV Blumenau - Timbó, SC - Canal 24 UHF (10.1 virtual)
RBS TV Joinville - Porto União, SC - Canal 24 UHF (11.1 virtual)
RBS TV Joinville - Rio Negrinho, SC - Canal 33 UHF (42.1 virtual)
RIT - Maringá, PR - Canal 51 UHF (52.1 virtual)
RIT - Londrina, PR - Canal 51 UHF (52.1 virtual)

Entre as emissoras em fase de testes no sul do Brasil, só a RBS TV Santa Maria ainda não conseguiu o documento. Mesmo com essas consignações, nenhuma estação tem previsão de estreia oficial.

O Ministério das Comunicações pretende zerar os pedidos de consignações de TV Digital até o final do ano. O "apagão" analógico, quando todas as emissoras no Brasil devem desativar o sinal analógico, está previsto para junho de 2016.

Para conferir outras notícias sobre a TV Digital no sul do Brasil, acesse nossa página exclusiva. Confira também em tempo real através do Twitter.

Com informações do Diário Oficial da União e SRD Anatel. ¹ Precisa confirmar se a estação digital é geradora ou retransmissora. No site da Anatel, há apenas um canal 34 UHF vago, mas ainda não foi atualizado com as informações de hoje.
Compartilhe:

13 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade a outorga da "RBS TV Blumenau (Garcia)" não é geradora. Mesmo sendo no canal 34, é uma RTV dentro da cidade, porque la na Zona Sul a captação do sinal do centro é difícil. A RBS TV Blumenau geradora ainda não tem outorga, assim como a RBS TV Santa Maria.

Giorgio Guedin disse...

Na verdade, não se sabe se é retransmissora ou geradora. Se fossemos considerar o analógico, seria retransmissora.

Mas no site da Anatel há apenas um canal 34UHF para este documento. Vamos esperar a atualização do site da Anatel e confimar.

Anônimo disse...

Olá SulBrTV, vocês sabiam que a TV Primavera - RIT Criciúma tem concessão para TVD, no canal 50.

Sérgio disse...

Prezado Giorgio,

Você sabe se a RBS Joinville tem autorização para instalação de repetidora do sinal digital em Jaraguá do Sul?

Giorgio Guedin disse...

Ainda não saiu, Sérgio.

Anônimo disse...

este pagina da anatel lista algumas outorgas http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=276873&assuntoPublicacao=Estações%20de%20Televisão%20-%20Canais%20Digitais%20Consignados%20&caminhoRel=Início-Radiodifusão-Apresentação&filtro=1&documentoPath=276873.pdf

Anônimo disse...

E afinal, a galera já pode sair comprando sua TV com conversor? Ou sua antena e testar? Alguma novidade com relação a isso?

Anônimo disse...

Em Pelotas o sinal da RBSTV está uma beleza. Repetindo o sinal de Porto Alegre.

Sérgio disse...

Agradeço a sua resposta. Considero um grande desprestígio com o pessoal de Jaraguá do Sul que é o segundo maior mercado consumidor da Região Norte. RBS Vergonha!!!!

Anônimo disse...

Sérgio, Só agora vc se deu conta que Jaraguá é lembrada por Joinville apenas em véspera de eleição

paulo ricardo disse...

Só agora vejo que alguns jaraguaenses perceberam que a RBS não da a mínima para Jaraguá do Sul. Já fui anunciante na RBS TV de Joinville e desisti justamente por perceber isso. Dinheiro jogado fora. Canal saia do ar com frequência, só voltava no dia seguinte, imagem péssima, mostrando que o foco deles não é nossa cidade e apenas nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Olá deus de onte não tem 03/07/2012 sinal digital 4.1 virtual e nei 4.2 1 seg Aqui em pelotas RBS

Anônimo disse...

ola giorgio. hoje visitei o SRD da anatel, e lá contam dois canais 34 digitais. os dois ainda estão vazios, mas então, como desconfiado, o 34 consignado, infelizmente, é sim uma retransmissora dentro da cidade de blumenau. rbs tv blumenau hd no ar vai demoraaaaar. ja vi o roteiro dessa novela.