terça-feira, 27 de maio de 2014

Band RS HD no ar em Pelotas

Está no ar, em caráter experimental, desde esta terça-feira (27), o sinal digital terrestre e aberto da Band RS em Pelotas, no sul gaúcho. A emissora opera no canal 32 UHF (05.1 virtual).

Até o fechamento desta postagem, o sinal estava entrando e saindo, com três canais de áudio, e bitrate médio de 7,5Mbps, considerado baixo. Não há legenda-oculta (closed captions) e guia de programação (EPG).

A emissora se junta à RBS TV Pelotas, afiliada  TV Globo, e à Rede Vida, ambas no ar desde 2013.

Em relação à Band RS, as retransmissoras digitais estão sendo instaladas pelo interior do estado, mas ainda não foram ligadas, com exceção de Caxias do Sul e Pelotas. Também não foi divulgado o cronograma oficial, mas já se sabe que Bento Gonçalves, Ijuí, Osório, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Torres estão com os equipamentos prontos, faltando apenas a ligação dos mesmos. No último final de semana, o sinal estreou em Caxias do Sul.

50 comentários:

Anônimo disse...

Só Santa Catarina que esta atrasado .Nem Band nem Record no interior e litoral

Anônimo disse...

Olá sintonizei 5.1 esta sem sinal nesta manhã de quarta feira 28/05/2014 vamos esperar ver come que vai ser retransmissão aqui em pelotas rede vida e rbs tv esta perfeito as transmissões

Daison Lopes - Locutor On Line disse...

Mais um canal digital: Band RS Canal 32 (51) HD de Pelotas, com sinal local em Rio Grande, distante 50 km! Recepção no Bairro Cidade Nova perfeita!

Anônimo disse...

Otimo sinal pegando muito bem aqui no Capao do Leao vi o jogo do Fluminense pelo sinal HD que imagem parabens a Band agora so falta o Sbt e a Rede Tv

Anônimo disse...

E no canal 32 que vai direto pro 5.1 se colocar 5.1 nao vai pegar vai dar sem sinal

Anônimo disse...

a band hd pelotas no momento esta fora do ar

Anônimo disse...

bandpelotas saiu do ar no momento esta of

Daniel disse...

Depois de sair do ar na noite de sábado, voltou ao ar na manhã de domingo(1) com o sinal da Band de Porto Alegre.

Anônimo disse...

o sinal da band hd Pelotas voltou

Anônimo disse...

Moro no fragata aqui a imagem da band hd esta otima mas o canal esta sem som,mais alguem esta com esse problema?

Anônimo disse...

Moro em sao lourenço, tenho antena com booster instalado em boa altura, sintonizo a rede vida e rbs, logo que foi pro ar a band consegui sintonizala com sinal mais forte que a rede vida, acontece que nesta semana a band esta com sinal muito baixo, nao sintoniza mais, enquanto que a rede vida e a rbs estou sintonizando normalmente. Houve uma reduçao significativa na intensidade do sinal da band

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME INFORMAR SE A BAND ESTA NOA R EM PELOTAS?
FAÇO BUSCA E SO ENTRA RBS E REDEVIDA

Anônimo disse...

AlguÉm pode me informar se sta ativo o sinal da band rs em pelotas. Só encontrei a rbs e a redevida

Anônimo disse...

poderia alguem informar onde estão as antenas em Pelotas do SBT,BAND,
CANÇÃO NOVA E TV NOVO TEMPO.

Rafael disse...

O Sinal da band RS HD esta fraco aqui em pelotas/rs, há muitas travas na imagem prejudicando a qualidade da iamgem.

Rafael disse...

O Sinal da band RS HD esta fraco aqui em pelotas/rs, há muitas travas na imagem prejudicando a qualidade da iamgem.

Anônimo disse...

Situação do sinal digital terrestre aqui em Pelotas: [RBS TV Sinal Otimo], [REDE VIDA Sinal Bom], [BAND Sinal fraco com congelamento de imagem], Nos primeiros dias o sinal da Band era bom. Qual foi o motivo da diminuição da potência do transmissor??? O sinal teria que cobrir bem a cidade de Pelotas e alcançar os municipios de Capão do Leao e Turuçu que estao a 15 e 35 km de distancia de Pelotas. O sinal da rbs e rede vida é captado bem nos municipios vizinhos.

Anônimo disse...

O sinal da band esta bem mais fraco com travas e congelamentos de imagem aqui em pelotas, enquanto que a rede vida e a rbs estao com sinal bom. Logo que foi ao ar a Band era sintonizada com sinal bem mais forte. Qual foi o motivo da redução da potencia do sinal??? Temos dois municipios: Capao do Leao e Turuçu a 15 e 35 km de pelotas que vao depender do sinal gerado em pelotas, estes dois municipios ja sintonizam a rede vida e a rbs sinal de Pelotas.

Anônimo disse...

Eu não consigo sintonizar a band rs aqui em pelotas desde o ultimo dia 07, sera q é em toda a cidade ou só em alguns bairros?

Anônimo disse...

Infelizmente a Band RS esta com sinal muito fraco aqui em Pelotas, esperamos que os técnicos corrijam este problema. Muitos telespectadores não estão conseguindo sintonizar o canal

Unknown disse...

Band sinal digital nao funciona ta trava
do

Unknown disse...

Aqui no capão do Leão não funciona

Anônimo disse...

A Band RS voltou a operar normalmente em Pelotas, depois de vários dias com sinal muito fraco, congelamentos de imagem, períodos fora do ar. Parece que os técnicos resolveram o problema, o sinal esta mais forte que a Rede Vida. Eu sou antenista e estou no município vizinho São Lourenço do Sul, e estou conseguindo a sintonizar os 3 canais de Pelotas.

Anônimo disse...

A BAND AUMENTOU O SINAL NOVAMENTE!!

Anônimo disse...

band hoje 29 de junho esta fora do ar aqui em pelotas

Anônimo disse...

apos um mes em fase beta, finalmente, o sinal digital da BAND (32UHF) esta no ar em toda pelotas!! sinal excelente no fragata e regiao central. aqui no areal, nem tanto, mas funcionando. até que enfim!!!!!!

Anônimo disse...

e ai Tv Nativa, a top tv não tem nada a ver com a maioria dos Pelotenses.

Ha outros canais que poderiam ser retransmitidos, e com audiencia.

Anônimo disse...

Duvido muito que alguém na nossa cidade assista a Tv Nativa Top Tv. A audiência deve chegar a zero. Não sei como sobrevive uma emissora sem anuciantes Poderia se afiliar a Band que tem um jornalismo excelente ou ao Esporte Interativo.Que é muito melhor que esse lixo de Top TV.

Anônimo disse...

27 de agost de 2014 a band rs esta fora do ar em pelotas, o que houve ,alguem sabe?

Anônimo disse...

band rs fora do ar 27/08/14 Pelotas rs

Anônimo disse...

O sinal digital da Band(5.1) esta fora, alguém tem notícia do retorno definitivo do sinal?

Anônimo disse...

O SINAL DA BAND PELOTAS RS, FICA FORA DO AR SEMPRE APOS VENTOS FORTES, ISTO SIGNIFICA O QUE FRAGILIDADE DA REPETIDORA? PELOTAS 29 DE AGOSTO.

Anônimo disse...

ACABOU A COPA DO MUNDO BAND HD FORA DO AR EM PELOTAS. DEPOIS DE TANTA PROPAGANDA , OUTDOORS POR TODA A CIDADE PROMOVENDO O EVENTO E, SEM NENHUMA IMFORMAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO A RESPEITO DO PROBLEMA.

Anônimo disse...

Hoje ja é dia 02/09/2014 e nada do sinal retornar,ou so esta fora do ar aqui no fragata?

Anônimo disse...

E aí, amigos...ninguém se manifesta sobre a saída do sinal da Band em Pelotas e região ?O que está acontecendo...desde meados de agosto nada pega em São Lourenço do Sul, nem com booster na antena.Alguém tem alguma informação concreta?

Anônimo disse...

ALGUEM SABE O QUE HOUVE COM A RETRANSMISSORA DIGITAL BAND RS ,QUE FICA NO ALTO DO EDIFICIO FERREIRA DINIZ ?

Anônimo disse...

BEM QUE PODERÍAMOS TER ALGUÉM DO DEPARTAMENTO TECNICO DA BAND RS ,DAR AOS PELOTENSES, ALGUMA INFORMAÇÃO AOS MILHARES DE TELESPECTADORES DO MUNICIPIO QUE GOSTAM DA PROGRAMAÇAO DA BANDHD.

Anônimo disse...

A BANDEIRANTES HD SAIU DEFINITIVAMENTE DE PELOTAS?

Anônimo disse...

alguem sabe o real motivo da saida do sinal hd da Band aqui do municipio de Pelotas? Seria Algum tipo de pressão, porque, so o sinal hd?

Anônimo disse...

A BAND HD PELOTAS ESTA NO AR DE NOVO , PESSOAL.

Anônimo disse...

Hoje pela manha ja estava no ar novamente, mas agora as 19:45 esta travando muito a imagem, pelo menos aqui no fragata! abços

Daniel disse...

Band Hd no ar em Pelotas desde a noite do dia 8/setembro, segunda.

Anônimo disse...

Band HD fora do ar de novo, são 21:30,espero q volte logo, mas acho dificil!

Anônimo disse...

O SINAL DA BAND HD ESTA FICANDO FREQUENTEMENTE FORA DO AR AQUI NA CIDADE DE PELOTAS. ACREDITO QUE SEJA PROBLEMAS TECNICOS E NÃO POR "FORÇAS OCULTAS", QUE NEM ACONTECE COM A BAND HD NO SATELITE STAR ONE C2 QUE VIVE CODIFICADA.

Anônimo disse...

O SBT ESTA EM TESTES NO 16.1 NA CIDADE DE PELOTAS SINTONIZEI AS 21:30 AGORA A NOITE , ACHO QUE É EM TESTE.

Anônimo disse...

SBT TRAVANDO MUITO, TANTO ANALOGICO COMO O DIGIAL AQUI EM PELOTAS.
ALGUEM SABE ONDE ESTA A ANTENA DESTE CANAL?

Anônimo disse...

oi a band hd canal 43 Aqui em caxias do sul está a dias fora do ar alguém sabe o que aconteceu ele vai voltar?

Anônimo disse...

A NOVELA BAND HD PELOTAS PERSISTE, DE NOVO FORA DO AR NA CIDADE, PROBLEMAS COM A ANTENA , QUE QUALQUER VENTINHO FICA FORA DO AR. SERA QUE OS TELESPECTADORES NÃO MERECEM MAIS ATENÇÃO POR PARTE DA BAND?

Anônimo disse...

SERA QUE ALGUEM SABE O REAL MOTIVO DAS CONSTANTES SAIDAS DA BAND HD PELOTAS DO AR ? QUE SINALZINHO MAIS ESTAVEL. O TELESPECTADOR DA BAND NO INTERIOR DO ESTADO MERECE O MELHOR ,OU NÃO?

Anônimo disse...

PORQUE A BAND RS HD ABERTA SE CONSTANTEMENTE DEIXA SEU PUBLICO SEM SINAL EM PELOTAS E REGIAÃ. CODIFICANDO O SEU SINAL . E QUANDO TODO O SINAL FOR HD ABERTO A BAND IRA CONTINUAR CODIFICANDO O SEU SINAL. SERA QUE E PRESSÃO DO MONOPOLIO DA GLOBO. QUE INTERFERE ATE NO SINAL HD ABERTO?