domingo, 13 de maio de 2012

RPC TV amplia cobertura jornalística em Londrina‏

A partir de amanhã (14), o Paraná TV 1ª. Edição passa a ser totalmente produzido pela equipe de jornalismo da RPC TV em Londrina. A partir desta data, o telejornal vai ao ar com quatro blocos locais, trazendo as principais notícias da região.

Atualmente o Paraná TV é composto por dois blocos locais e dois estaduais. Com a regionalização de Londrina, Apucarana ganha uma sucursal que vai contar com uma equipe focada na produção de reportagens na cidade.

Além disso, a RPC promove uma exposição fotográfica aberta ao público no Shopping Catuaí. As fotos são inéditas e foram tiradas em 1963, pelo fotógrafo José Kalkbrenner, quando a então chamada TV Coroados começou a operar na cidade. A exposição segue até o dia 27 de maio.

Para não perder audiência, o jornalismo de TV Aberta está cada vez mais regional. A RICTV Record, no Paraná e em Santa Catarina, é pioneira em exibir telejornais exclusivamente locais. Já na RBS TV, Joinville e Blumenau também contam com o Jornal do Almoço 100% regional.

Imagem: RPC TV Londrina (Reprodução RPC TV).
Compartilhe:

Um comentário:

Bruno disse...

Concordo com o tema da regionalização.

A simples reorganização no bloco local do PRTV 1ª ED., impactou na audiência do canal. Cito Cascavel como exemplo, pois vivo aqui e sei como a cidade funciona.
O bloco local começa as 12:00~12:03h, horário esse que pouca gente já está em casa para o horário do almoço. Quando chegam, lá por 12:15h, o bloco de Curitiba já está no ar, o que faz os telespectadores procurarem os jornais locais de outras emissoras. Afinal, quem é que quer ver sobre os problemas ocasionados por um semáforo novo em Curitiba, quando pode-se ver as notícias realmente relevantes ao cidadão cascavelense?