terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adiada estreia da TV digital em Santa Maria

O início das transmissões da RBS TV Santa Maria pelo sinal digital não ocorrerá nesta terça-feira (6/12), como havia sido previsto pelo vice-presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, em entrevista ao telejornal RBS Notícias no último dia 9 de novembro.

O motivo, segundo funcionários da emissora, é que a RBS TV ainda não está autorizada a fazer esse tipo de transmissão no município. No site da Anatel, também não há referências a uma concessão de TV digital para a RBS TV Santa Maria (Televisão Imembuí Ltda.), que deverá operar no canal 33 UHF.

A emissora já conta com os equipamentos para recepção e transmissão do sinal digital, instalados recentemente. Com o investimento, a emissora realizou diversas reformas em sua sede.

Foto: Novos monitores instalados na sede da RBS TV Santa Maria. Tirada por Dilermando Dias.
Compartilhe:

9 comentários:

Anônimo disse...

fuuuuuuuuuuuuuuuuuu

MP3 Vinicius disse...

Mas sabe me dizer se tem alguma previsão??faz dias q fico fazendo busca aqui.hehe.

Dilermando Dias disse...

A única data que ouvi quando estive ontem na RBS TV Santa Maria foi 14 de dezembro, mas isso não está confirmado. O fato é que até que seja dada a autorização, eles não podem transmitir o sinal digital.

Anônimo disse...

Essa aí vai ser outra enrolação.

Gustavo A. disse...

Acho no mínimo curioso que a RBS esteja tão enrolada com a ampliação do sistema digital. Anuncia o sinal em locais que nem ao menos tem autorização (Santa Maria e Blumenau), porém, esquece que Joaçaba já possui a outorga para as transmissões digitais. Seria somente um afago ao mercado publicitário destas regiões ou pura desorganização mesmo?

Anônimo disse...

E Caxias do Sul, alguma previsão?

Dilermando Dias disse...

A previsão oficial da RBS TV em Caxias, Pelotas e Santa Maria é para até o final deste ano (2011), porém nenhuma delas foi autorizada ainda para transmitir o sinal.

Thiago SM disse...

Que tipo de reformas foram feitas no prédio velho da RBS de Santa Maria? Ampliaram alguma coisa lá ou só pintaram a fachada?

Dilermando Dias disse...

Foi ampliada a redação integrada da RBS TV com o Diário de Santa Maria. Além disso, as áreas responsáveis pela transmissão de TV receberam equipamentos preparados para a TV digital.