domingo, 3 de maio de 2020

Cinegrafista da RICTV é agredido em Curitiba

O cinegrafista Robson Silva, da RICTV, afiliada da RecordTV no Paraná, foi agredido por um manifestante em frente à sede da Polícia Federal de Curitiba, neste sábado (02). Segundo o Portal RICMais, o homem, supostamente apoiador do presidente da república Jair Bolsonaro, se aproximou do profissional aos gritos, chegou a ameaçá-lo com a haste de uma bandeira do Brasil que empunhava para, na sequência, tentar derrubar a câmera do profissional e ainda empurrar Robson. Na ação, o cinegrafista da Band Paraná, Bruno Moura, tentou conter o agressor.
“Acho que ele achou que estava ao vivo, mas não estava, sabe? Aí ele veio para cima pra derrubar a câmera, tentou empurrar a câmera, eu segurei, daí a polícia chegou e tirou ele, porque não tinha cordão de isolamento”, contou o Robson ao portal. O agressor foi contido por policiais e acabou hostilizado pelos demais manifestantes. 

Em nota, o Grupo RIC repudiou a ação do manifestante e declarou que “Atos como este são fruto da intolerância e desconhecimento do real papel da imprensa”. 

O clima tenso foi por conta do depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Os militantes de grupos contrários – um que apoia o presidente Jair Bolsonaro e outro a favor de Moro – chegaram a causar um início de tumulto, mas a Polícia Militar controlou a situação. O depoimento de Moro durou mais de oito horas.

Fotos: Eduardo Matysiak (Futura Press/Folhapress)

Nenhum comentário: