sexta-feira, 26 de abril de 2019

Afiliada da Band em SC troca de nome pela terceira vez na década

A afiliada da TV Bandeirantes em Santa Catarina volta a trocar de nome. Depois da mudança de “TV Barriga Verde/TVBV” para “Band Santa Catarina”, em 2012, e de “Band Santa Catarina” para “TV Catarina”, em 2016, agora a emissora volta a se chamar “TVBV”, a tradicional abreviação do nome original, desde 1982. A mudança ainda não foi apresentada oficialmente, mas a marca já aparece em campanhas publicitárias e em chamadas do canal.

Durante todo esse período de mudanças, a emissora do Grupo Barriga Verde vive momentos de altos e baixos. Mesmo com as incertezas, com constantes atrasos de salários e equipe reduzida, o canal de propriedade da família Brandalise vem conseguindo manter a programação local nos últimos meses. Além disso, depois de cinco anos, voltou a investir na digitalização da emissora pelo estado. Após Florianópolis, cidades como Joinville, Criciúma e Blumenau ganharam recentemente o sinal em alta definição da afiliada da TV Bandeirantes em Santa Catarina.

Roberto Salum reestreia

Uma das primeiras novidades na volta da TVBV inicia já na semana que vem. Após deixar a televisão devido ao pleito eleitoral de 2018, Roberto Salum retoma as suas atividades na televisão.  O comunicador e policial civil aposentado começa uma nova fase em sua carreira: a partir do dia 1º de maio, irá apresentar o programa “Barriga Verde Agora”, que irá ao ar a partir das 14h.

Na atração, Salum pretende seguir o jornalismo policial, focando em assuntos do cotidiano, relatando problemas da comunidade às autoridades competentes e trazendo aos mesmos prestação de serviços.

Na chamada que já está sendo veiculada, Salum já chama a TV Catarina de TV Barriga Verde. O nome do programa também enfatiza o mais recente nome do canal.

Roberto Salum tem 49 anos de profissão e já passou por emissoras do Grupo SCC (Rede TV! Sul e SBT SC) e também do Grupo RIC (RICTV Record e Record News SC). Também passou, em diversos momentos na carreira, pelo Grupo Barriga Verde. Curiosamente, estava no canal durante a transição “TVBV/Band” e está, agora, na “TV Catarina/TVBV”.

Fotos: Dilvugação TVBV / Divulgação

3 comentários:

Unknown disse...

TVBV nunca devia ter trocado de nome!

André disse...

E sinal analógico ou digital para Maravilha e região, nada!!!

Anônimo disse...

André, parece que o GBV desistiu de alguns canais no Oeste pois os mesmos foram transferidos a própria Band, e que tudo leva a crer que seja instalado o sinal nacional nesses canais!!!!!