quinta-feira, 27 de março de 2014

Band SC HD no ar em Florianópolis

(atualizado às 21h40) Depois de muita espera, o último grande canal do sul do Brasil entrou na era da alta definição. O sinal digital terrestre e aberto da  Band Santa Catarina opera em testes na Grande Florianópolis, através do canal 32 UHF (09.1 virtual), desde a manhã desta quinta-fera (27). 

No primeiro dia, o canal alternava entre transmissão em alta definição (HD) e definição padrão (SD), além de variar entre programação nacional (São Paulo) e programação local. De acordo com relatos de telespectadores, o sinal no primeiro dia de testes é considerado forte e está no mesmo nível das outras emissoras geradoras. Até o fechamento da atualização desta postagem, o sinal estava no ar em definição padrão e com programação/publicidade local.

Os testes devem continuar e a emissora ainda não divulgou a data oficial de estreia. Neste período o sinal pode sair do ar a qualquer momento, além da potência do sinal alternar para mais ou para menos.

Espera

A Band SC, quando ainda se chamava TVBV, foi uma das primeiras emissoras a ter uma previsão de estreia de sinal digital concreta divulgada por SulBRTV, ainda no ano de 2010, mas desde 2012, a emissora não respondia sobre quando o sinal digital terrestre e aberto iria entrar no ar em Florianópolis. Os telespectadores, que esperaram pela alta definição, desanimaram ainda mais após a greve de parte de funcionários no ano passado.

Trunfo

O grande trunfo da Band Santa Catarina com a vinda do sinal digital é a Copa do Mundo de Futebol, uma opção para quem não gosta da transmissão da TV Globo e/ou não possui televisão por assinatura.

Ciclo (quase) fechado

Com a exceção da UlbraTV, de Porto Alegre (RS), todas as emissoras geradoras com concessão nas três capitais do sul do Brasil estão com sinal digital aberto e disponível. É o caso da Record RS, TV Pampa, SBT RS, TVE-RS, Band RS e RBS TV Porto Alegre na capital gaúcha. Band Curitiba, TV Iguaçu (Rede Massa), CNT, RICTV Curitiba, E-Paraná, RPC TV Curitiba, Rede Mercosul e Evangelizar na capital paranaense. SBT SC, RICTV Florianópolis, Record News SC, RBS TV Florianópolis e TV UFSC HD e, desde esta quinta-feira (27), a Band Santa Catarina.

TwitterFacebookGoogle+

27 comentários:

Unknown disse...

Aqui em Palhoça/SC, o sinal está pegando bem... só que de vez em quando, o canal fica uns 2 minutos fora do ar e depois ele volta ao normal.

Anônimo disse...

Pego todos os canais digitais em minha residencia menos a BAND.
Alguem tem informação de como esta o sinal da band?

Anônimo disse...

O sinal local já está no ar tbem, mas não em HD.

O programa do datena começou hoje em 16:9 e no meio passou para 4:3

tomara que seja temporário, pios a nitidez do 4:3 não é boa

Anônimo disse...

Até que enfim.
Você sabe me dizer se o Jornal do Almoço de Chapeco vai ser apresentado somente pelo Luis Lopes e Cleiton Cesar? Bem que poderia entrar uma apresentadora simpatica e bem experiente como a Vanessa Hubner em 2012 ela saiu mas nao volta mais. Sabe me dizer algo sobre a RBS TV Chapeco?
Desde já obrigado!

Allan disse...

Ótima notícia! Significa que provavelmente vão colocar o sinal digital muito em breve nas cidades de SC que já receberam a Fase 2, como por exemplo aqui em Brusque. Aliás, só para avisar que a Canção Nova HD até hoje não voltou mais ao ar aqui em Brusque. Me parece que em Balneário Camboriú também está fora do ar faz muito tempo.

Anônimo disse...

Até que enfim! Agora consigo sintonizar a Band. Aqui em Santo Amaro da Imperatriz o sinal está muito bom.

Everson Marques disse...

Ai a pergunta que não quer calar:
Quando toda ILHA (Florianópolis inteira) será coberta por o sinal digital ? Enquanto tem sinal em toda a Região metropolitana de Florianópolis, Aqui onde estamos (Rio Vermelho) devido aos morros não pega nenhum sinal nada, nadica, metade do bairro pega e a outra não,aonde podemos encontrar respostas para a pergunta ?

Anônimo disse...

o blog esqueceu de mencionar no paraná uma geradora em capital, a Rede Mercosul tb está em digital!!! mas em Santa catarina tem algumas particularidades existia no canal 02 uma emissora educativa com outorga, segundo site da anatel, em nome de Fundação educativa jeronimo coelho que por algumas informações deva pertencer ao governo do estado, mas pelo jeito a concessão analógica vai caducar e tudo leva a crer que não requisitaram o canal digital, ficando a cargo da tv ufsc de ser o canal educativo de Santa Catarina e somente em digital!!! e tb em SC no canal 23 uhf existe uma emissora da Canção Nova para estrear no canal 22!!!!! isso sem contar o imbróglio de processo licitatório de alguns canais se que se arrasta!!!!!

Anônimo disse...

será que a band vai seguir a mesma linha para começar a expansão pelas cidades com mais de 50.000 habitantes e se ela tem previsão de fazer isso até a copa do mundo!!!!

Giorgio Guedin disse...

Rede Mercosul adicionada.

O canal 2 não existe mais.

Giorgio Guedin disse...

Rede Mercosul adicionada.

O canal 2 não existe mais.

Unknown disse...

Poxa mas pelo menos eles deviam transmitir a Band SP em HD!!

Anônimo disse...

Anônimo a TV UFSC é o canal educativo de Florianópolis, no interior existem TVs educativas afiliadas da TV Cultura SP e outras "religiosas" afiliadas da TV Brasil

Anônimo disse...

mas no site da anatel ainda consta a outorga dessa entidade para o canal 02 vhf analógico, na fase 1!!!!!

no interior só rio do sul, itajai, joinville, tubarão, ararangua, balneário camboriu, criciúma e blumenau que tem tv's educativas

Anônimo disse...

de todos os estados só sc não tem uma emissora de tv educativa que nem o paraná e o rio grande!!!!

Anônimo disse...

Só um detalhe: a TV Urbana é uma geradora de Porto alegre que não tem sinal digital no ar. E nem tem previsão. Então, não é só a Ulbra que está faltando.

Giorgio Guedin disse...

Pelo SRD,a TV Urbana não possui concessão em Porto Alegre.

Anônimo disse...

A concessão da UlbraTV não é de Canoas?

Anônimo disse...

Pelo SRD,a TV Urbana não possui concessão em Porto Alegre.

Como ela tá no ar, então?

Procura bem que tu acha....

Anônimo disse...

no sistema anatel chamado SRC, sistema de reserva de canais canais que essa tv está no ar por causo de uma decisão judicial!!!!!

Anônimo disse...

O sinal da RIC TV Floirianópolis, não pega na região sul de são josé, unica cidade conurbada com a capital, em alguns pontos, principalmente nos bairros forquilhinhas e potecas, próximo ao ceniro martins, queria saber se eles estão ampliando o sinal; E sobre Florianópolis não ter canais educativos, temos a TV UFSC, que era antiga TV cultura Florianópolis, porém agora é a TV BRASIL, mas apenas em SD, a Tv UFSC está amplificando seu sinal analógico, no canal 2, tanto q a minha televisão, diz q o sinal do canal 2 é 75%, mas só aparece um recado "Sem sinal", sem nenhuma imagem; Sobre a BAND SC em HD, aqui no sul de São José o sinal está muito fraco, principalmente na minha rua, ao lado do continente park shopping

Anônimo disse...

Olá. Esqueceu de dizer no final do teu texto que o SBT SC tbém está com sinal digital em Florianópolis e outras cidades desde o ano passado. Abs

Leonardo Raul Silva disse...

Porque A Band Não Está Em HD!! Aqui Em Joinville-SC!!

PedroChagas disse...


Aqui em Navegantes SC sinais Digital somente da RBS HDTV (7.1), RIC HDTV (10.1), SBT HDTV (45.1). Sinais Analógicos RBSTV (7), RICTV (10), BAND TV (13), TVBE (21), RECORD TV NEWS (27), SBT (45), RBSTV (49).
Seria muito bom ter a Band Tv digital aqui na região do Vale de Itajaí.
Mas já nem tenho mais esperança

Unknown disse...

Aqui em bal/ Camboriú o sinal da Band saiu até o sinal analógico, mais não veio o digital, Band aqui só via satélite, vergonha para pessoal da banb sul.



Unknown disse...

Ola aki onde moro sc jacinto machado nao pega a band fas mais de um ano so ken tem parabolica ou por assinatura ??

HILARIO FIORENZANI disse...

ATÉ ODIA DE HOJE NA MINHA CIDADE E NA REGIÃO NÃO TEMOS O SINAL DA BAND. EM HD. UMA VERGONHA
PORQUE SERIA QUE NÃO FOI ATIVADA, SE O SINAL ANALÓGICO ESTA DE UMA PÉSSIMA RECEPÇÃO.