quinta-feira, 25 de abril de 2019

Enfim, Cacau Menezes está de volta

Depois de não aparecer na TV por quase um mês, desde o incidente com o teleprompter no último dia 28 de março, o colunista Cacau Menezes voltou a apresentar seu tradicional quadro no “Jornal do Almoço” de Florianópolis na última terça-feira (24). Sem muito alarde, comentou brevemente sobre o tempo fora do ar, comparando com a Páscoa. “A quarentena é um período de isolamento exigido em várias situações. Faz 40 anos que estou nesta emissora. Como não posso tirar férias para um ano sabático, tive que fazer em 30 dias o que se faz em 365”, declarou. Depois, agradeceu as mensagens de apoio e prosseguiu com o quadro normalmente. 

Mesmo estando alguns dias fora da TV, foi apenas após SulBRTV noticiar sobre o sumiço do colunista que o caso ganhou maior repercussão. Desde então, emissora e Cacau não haviam se manifestado oficialmente. Apenas nesta semana, um dia antes do retorno, o colunista e proprietário do Portal Making Of, Claiton Selistre revelou o que aconteceu após o incidente: No dia 29 de março, Cacau teve uma reunião com Mário Neves, presidente da NSC Comunicação. O executivo argumentou que o ato de Cacau (de encerrar o quadro abruptamente) gerou comentários negativos. Pediu ainda que o colunista ficasse três dias fora do vídeo até a poeira baixar, mas ele não voltou. Acabou tirando “um período sabático”, como ele mesmo afirmou ao vivo no JA. Depois desse encontro com Neves, só houve conversa com representantes das partes, sendo a última realizada na tarde de segunda-feira (22), um dia antes do retorno à telinha.

Cacau sondado pela RICTV? 

Durante a ausência, houve o rumor de que Cacau Menezes poderia subir um pouco mais o Morro da Cruz em Florianópolis. Ney Lopes, colunista do jornal “A Tribuna” de Criciúma e amigo pessoal de Cacau, escreveu que o comunicador estaria migrando para RICTV Record. Uma fonte da emissora afirmou ao blog que não houve conversa. A emissora, em resposta ao Portal Making Of, idem.

Foto: Reprodução NSC TV

Nenhum comentário: