sexta-feira, 8 de maio de 2020

Crise faz NDTV fechar sucursal em Xanxerê

A crise econômica gerada pelo novo coronavírus continua causando estragos na comunicação, com ênfase na NDTV, afiliada à RecordTV em Santa Catarina. No início da semana, mais funcionários foram demitidos, entre eles a única equipe de jornalismo (jornalista e cinegrafista), que ainda restava na NDTV em Xanxerê, no oeste do estado. 

Mesmo tendo concessão na cidade (emissora geradora), desde 2017 é repetida a programação local de Chapecó. Na época, o então Grupo RIC em Santa Catarina alegava questões financeiras. Mesmo assim, ainda havia jornalismo atuando em Xanxerê, funcionando, na prática, como uma sucursal. 

O fechamento é praticamente o fim da emissora que já pertenceu à extinta Rede de Comunicações Eldorado (RCE) (1991-1995), à própria RecordTV (1995-2008), até integrar às emissoras de Mário Petrelli, quando a antiga Rede SC (afiliada ao SBT) se tornou RICTV (afiliada à RecordTV), adotando a mesma nomenclatura das emissoras do grupo no Paraná até o fim do ano passado, quando houve a troca de nome para NDTV

Além da equipe em Xanxerê, outra perda importante no vídeo foi a demissão de Helber Sá, apresentador do “Balanço Geral” da NDTV Joinville. Segundo fontes ouvidas por SulBRTV, o número de pessoas demitidas chegou a 86 no Grupo ND somente em Florianópolis.

Nenhum comentário: