sexta-feira, 24 de abril de 2020

Coronavírus: RBS TV promove demissões

Depois do Paraná e Santa Catarina, os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, chegaram ao Rio Grande do Sul. O Grupo RBS, que controla a afiliada da TV Globo, realizou uma série de demissões durante esta sexta-feira (24), atingindo o braço televisivo. 

SulBRTV teve acesso a uma lista que contém 31 pessoas demitidas em todo o grupo; a maioria delas estavam trabalhando nos jornais, portais e rádios de Porto Alegre e no interior. Na televisão, chamou a atenção a saída da repórter Guacira Merlin, com mais de 20 anos de emissora. "Não houve uma justificativa clara. Disseram que estão fazendo uma readequação", afirmou a jornalista ao Coletiva.Net. Estão na lista de demitidos também o comentarista de arbitragem Márcio Chagas, uma produtora e o cinegrafista da sucursal em Brasília. 

SulBRTV também apurou que, assim como vai acontecer na RPC no Paraná, a partir de 1° de maio, parte dos funcionários vão ter uma redução de 25% no salário e, consequentemente, na jornada de trabalho, além de contratos que serão suspensos por dois meses. 

Sobre o assunto, o Grupo RBS divulgou a seguinte nota: "A pandemia do coronavírus gerou uma crise mundial de proporções inéditas na história recente. A RBS, assim grande parte das empresas do Rio Grande do Sul, também está sofrendo seus impactos econômicos. Para minimizá-los, a empresa está adaptando sua operação ao momento atual e para estar preparada frente a um cenário ainda incerto. Todas as decisões têm como objetivo principal manter a sustentabilidade do seu propósito no longo prazo".

2 comentários:

Vinícius disse...

Gostava da Guacira e do Márcio. Uma pena que serão demitidos.

Ricardo disse...

Mas gente, mais demissões??? Vai sobrar o quê da RBS?