domingo, 19 de abril de 2020

Impactos econômicos da Covid-19 chegam a emissoras catarinenses

Não importa o tamanho e estrutura de cada uma, mas os impactos econômicos da Covid-19, o novo coronavírus, chegam às emissoras de Santa Catarina. Seja na redução de programação local, como já acontece no Paraná, ou até mesmo em demissões de funcionários. 

Na NDTV Record, por exemplo, o “Balanço Geral” de Sábado teve apenas uma hora de duração e, na sequência, exibiu a programação da RecordTV de São Paulo. Na próxima segunda-feira (20), o jornalístico “SC no Ar” terá apenas meia hora de duração, ao contrário das semanas anteriores, de acordo com o guia de programação da emissora. 

Mas os impactos não se restringem apenas na programação da emissora. Segundo o Portal Making Of, as demissões podem chegar a 20% dos funcionários em todo o Grupo ND no estado catarinense. Entre a lista de dispensados, está Grasiele Aguiar, jornalista esportiva, Tata Fromholz e Clayton Ramos. Além disso, estão sendo renegociados a redução da jornada de trabalho – o que impacta na produção de conteúdo local. Na TVBV, afiliada Band, ainda conforme o Making Of, os salários foram reduzidos em 50%. 

Emissoras menores também sentem o impacto. Na TV Primavera de Criciúma, afiliada RIT, que depende exclusivamente da receita da Igreja Internacional da Graça de Deus, houve a demissões de técnicos e jornalistas na semana passada. As demissões foram ordens diretas da direção nacional, no Rio de Janeiro.

Foto: COE

Nenhum comentário: