quarta-feira, 22 de abril de 2020

Morre o fundador do Grupo RIC e Grupo ND Mário Gonzaga Petrelli

Morreu na tarde desta quarta-feira (22), o fundador e presidente emérito do Grupo RIC, no Paraná e Grupo ND, em Santa Catarina, Mário José Gonzaga Petrelli, aos 84 anos. Segundo o portal ND+, o empresário estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, para onde foi encaminhado na noite de terça-feira (21), após passar mal em sua residência. Mário Petrelli teve uma parada cardíaca decorrente de uma hemorragia durante procedimento de endoscopia e não resistiu. Ele convalescia de uma bem-sucedida cirurgia após implante de uma prótese no joelho. 

Natural de Florianópolis, Mário Petrelli mudou-se aos 15 anos de idade para Curitiba, onde se formou bacharel em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1959. Antes mesmo de encerrar a graduação, iniciou sua carreira em comunicação como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba. Além disso, tornou-se executivo de uma empresa de seguros. A partir da década de 70, se tornou um dos homens mais fortes da comunicação no sul do país.

O velório será nesta quinta-feira (23) das 8h as 11h, na Capela Divino Espírito Santo e o enterro no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O governo de Santa Catarina e a prefeitura de Florianópolis declararam luto oficial de três dias pelo falecimento de Petrelli. 

Veículos de comunicação concorrentes lamentam 

Emissoras de Santa Catarina e Paraná enviaram nota de pesar pelo falecimento do empresário. “O Dr. Mário Petrelli foi um homem visionário, um grande entusiasta da comunicação que, através de seu trabalho, construiu um dos mais respeitados grupos de mídia do país. Sua morte representa uma enorme perda para o setor, mas seu legado será sempre lembrado e reverenciado por todos os que, assim como nós, fazem comunicação com paixão e por missão de vida”, afirmou, em nota, o Grupo SCC. 

“O Grupo Massa lamenta a perda de um dos maiores empresários da comunicação, Mário Petrelli, fundador do Grupo RIC, que faleceu hoje aos 84 anos. Prestamos condolências à família”, afirmou a nota da rede pertencente ao apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho. 

“É com profunda consternação que o Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta o falecimento do empresário e advogado Mário Petrelli, fundador do Grupo RIC. A atuação de Mário Petrelli foi essencial para o crescimento da comunicação do Paraná, de Santa Catarina e do Brasil, e ficará para sempre na história. A toda sua família, amigos e colaboradores transmitimos nossos profundos sentimentos”, declarou o Grupo Bandeirantes no Paraná. 

O “NSC Notícias”, da Globo em Santa Catarina, encerrou o telejornal hoje em silêncio, como forma de luto.

Foto: Marcos Campos (RIC+/ND+)

Nenhum comentário: