terça-feira, 28 de abril de 2020

Coronavírus: NSC TV reduz salários e jornada de trabalho

A NSC Comunicação, que tem como braço televisivo a NSC TV, afiliada Globo em Santa Catarina, anunciou nesta terça-feira (28) aos seus funcionários que aderiu à Medida Provisória 936, da mesma forma que fez a RPC na semana passada. A MP permite a redução de salário e da jornada de trabalho para evitar demissões em massa por causa da crise do novo coronavírus, a Covid-19. A partir de 1° de maio, a maioria dos funcionários vão ter uma redução de 25% no salário e, consequentemente, na jornada de trabalho. 

Ainda não se sabe como as medidas impactarão na geração e produção de conteúdo local da emissora, que atualmente, por que conta da pandemia, está com aproximadamente quatro horas e meia de duração diárias, de segunda a sexta-feira, além dos fins de semana. Em mensagem aos funcionários, a empresa afirma que aderiu à medida para preservar emprego e renda. 

Impactos em outras emissoras 

Além da redução de salário da NSC e outros impactos já noticiados por SulBRTV, o portal Making Of afirmou que o SCC/SBT demitiu quatro funcionários na última sexta-feira (24), entre eles a repórter Marja Nunes, uma das mais antigas na emissora. Hélio Costa já havia saído antes. Na NDTV Record, além da redução de funcionários, o programa “SC no ar” está apenas com meia hora de duração, ao contrário de aproximadamente duas horas como era antes.

Um comentário:

Ronilson Soares disse...

Situação complicada





https://rosteach.blogspot.com/?m=1