terça-feira, 3 de setembro de 2013

Blumenau: SBT SC HD em outubro

O Grupo SCC, que controla o SBT Santa Catarina, trabalha com o prazo de estrear o sinal digital em Blumenau durante a Oktoberfest, uma das principais festas realizadas no estado catarinense. A informação é do Portal Jornal de Blumenau. 

O anúncio foi feito durante evento realizado para o mercado publicitário na semana passada. A emissora comemora também a vice-liderança na cidade.

A afiliada de Silvio Santos estreou o sinal digital neste ano em Lages e Joinville. Opera em testes, desde o mês passado, em Florianópolis, ainda sem data de estreia oficial. Após Blumenau, não há previsão de implementação da tecnologia em outras cidades.

FurbTV

A TV da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) encaminhou ao Ministério das Comunicações o projeto de migração para a TV Digital. O MC previsa aprovar o projeto e, posteriormente, autorizar a emissora educativa para emissão do sinal. Quando entrar no ar, a FURB TV, que é afiliada à TV Cultura de São Paulo, irá ocupar o canal 22 UHF (13.1 virtual). Não há previsão de estreia.

Outra novidade é a volta do telejornal diário Edição Local exibido desde ontem. O jornal, de 20 minutos, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20.

12 comentários:

Anônimo disse...

A Ric Record tá precisando correr atrás do prejuízo.

Anônimo disse...

giorgio, eles vao botar no ar em outubro ou vao estrear definitivo em outubro?

Anônimo disse...

ric record? que emissora é essa mesmo? a que diz que é lider em audiência equanto esta em 3° lugar?

ric bnu digital no ar, só nos 45 do 2° tempo.

Anônimo disse...

Lages.floripa e joinville estao na fase 1 assim como blumenau eu creio que deve etrar e ja ficar definitivo assim como as cidades citadas.

João Carlos disse...

Ta na hora do pessoal da Band SC explicar o porque da demora do sinal digital em Florianóplis, pois emissoras de menor expressão já estão no ar.

Anônimo disse...

e a rede vida parou a expansão de repetidoras digitais no sul?? já faz quase um mês que não instala mais repetidora!!!!

Anônimo disse...

Quero SBT digital em BC...

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA COMO ANDA A VONTADE EM SE TER TV DIGITAL EM SC, O BRASIL TODO TERÁ E NÓS POR AQUI FICAREMOS PEDALANDO NA IMCOPETÊNCIA E DA VONTADE POLITICA EM COLOCAR UMA TV DE QUALIDADE. VALEU GLOBO, POR ISSO QUE VOCES SEMPRE SÃO O PRIMEIRO LUGAR.

Andre - Brusque disse...

Infelizmente a RBS e a RIC são de outros estados então a preferencia é pelos estados de origem. Quanto ao SBTSC e a BANDSC é a questão de investimento vão segurar até o ultimo momento jã que aqui não tem concorrencia. E também nossos anunciantes não estão cobrando pela melhor qualidade. Ai fica no empurra.

Anônimo disse...

Cade o sinal digital da SBT em Blumenau? era pra outubro, mas ja estamos em novembro.

Anônimo disse...

pelo que eu andei sabendo o sbt vai furar em blumenau eles falaram no twitter que ficaria para o primeiro semestre de 2014 se é verdade eu não seria um maior fiasco.

Anônimo disse...

dezembro, e nada. sbt nao vai entrar nem ano que vem. certeza que ate a band sc entra em hd antes aqui, isso pq a band sc é outra que vai levar anos pra abrir o sinal hd. se abrir.