sábado, 18 de maio de 2013

Rede Vida HD no ar em Pelotas

Está no ar desde a sexta-feira (18), o sinal digital terrestre e aberto da Rede Vida em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. A emissora católica opera no canal 17 UHF (14.1 virtual) e exibe programação em alta definição.

A repetidora digital disponibiliza legenda oculta, dois canais de áudio, sinal one-seg e guia de programação. O bitrate médio é de 9,3MBit, considerado padrão entre as retransmissoras da Rede Vida.

A Rede Vida é o segundo canal a operar o sinal digital em Pelotas. Porém deve ser o primeiro a operar de modo definitivo. A emissora já está autorizada a transmitir o sinal digital desde março deste ano, mas ainda não está documentado pelo Diário Oficial da União. A RBS TV Pelotas, afiliada TV Globo, que esteve no ar em testes ano passado, também espera esta autorização por parte do Ministério das Comunicações.

A Rede Vida segue com a expansão da tecnologia em cidades de pequeno-médio porte em todo o Brasil. No plano de expansão, faltam ainda mais 31 cidades do sul do país para receber o sinal em alta definição do canal católico. A última cidade contemplada foi Joinville, em Santa Catarina.

Compartilhe:

4 comentários:

Anônimo disse...

PELOTAS ESTÁ DE PARABENS, JÁ NAO ERA SEM TEMPO, OS PELOTENSES PRECISAVAM DE UMA IMAGEM DE BOA QUALIDADE, SEM CHUVISCOS OU FANTASMAS. TOMARA QUE NÃO PARE POR AI , E QUE , OUTRAS EMISSORAS A EXEMPLO DA REDE VIDA INAUGUREM SUAS TRANSMISSOES DIGITAIS NO MMUNICIPIO.

Anônimo disse...

Ficou feio pra RBS agora...

Anônimo disse...

Neste sábado,a noite, o canal esta no ar mas sem sinal !

Giorgio Guedin disse...

Esta no ar sim