domingo, 12 de maio de 2013

Rede Vida HD no ar em Joinville

Está no ar desde o final de semana, o sinal digital terrestre e aberto da Rede Vida em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, no norte do estado. A emissora católica opera no canal 20 UHF (29.1 virtual) e exibe programação em alta definição.

A repetidora digital disponibiliza legenda oculta, dois canais de áudio e sinal one-seg e não tem guia de programação. Há um erro com a numeração do canal virtual: o correto seria 29.1, pois o sinal analógico na cidade é o 29 UHF.

A Rede Vida é a segunda emissora a operar o sinal digital em Joinville. Ela se junta à RBS TV, afiliada TV Globo, que opera desde 2009. A RICTV Record Joinville tem previsão de estreia no segundo semestre deste ano. O SBT SC também pretende abrir as transmissões em breve. Outras cinco emissoras possuem consignação na cidade.

A Rede Vida segue com a expansão da tecnologia em cidades de pequeno-médio porte em todo o Brasil. No plano de expansão, faltam ainda mais 32 cidades do sul do país para receber o sinal em alta definição do canal católico. As últimas foram Bagé e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Joinville!

Unknown disse...

Hoje o guia de programação está aparecendo

Unknown disse...

O guia de programação continua aparecendo normalmente

Rodrigo A. disse...

Atualização: canal virtual foi corrigido para 29.1 e o EPG está sendo transmitido.