quarta-feira, 22 de julho de 2020

"Globo Esporte" volta à grade em agosto

Mesmo com o aumento do número de casos de Covid-19 no sul do Brasil nos últimos dias, a Globo definiu que o "Globo Esporte" volta ao ar no próximo dia 3 de agosto, na semana que antecede o início do Campeonato Brasileiro de 2020. O programa foi suspenso no dia 16 de março, afetando as versões locais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Desde então, o programa foi praticamente esquecido na grade de programação da Globo. Apenas nas últimas semanas o "GE" foi inserido dentro do "Meio-Dia Paraná" e "Jornal do Almoço", ocupando alguns minutos do noticiário, com as participações de Janaína Castilho (PR), Alisson Francisco (SC), e Alice Bastos Neves (RS), que submeteu a última sessão de quimioterapia na semana passada e está praticamente curada do câncer de mama. Além das reportagens locais, algumas inserções foram para cumprir contratos comerciais,  como é o caso da Fórmula 1 e UFC. 

Se a volta se concretizar, ainda não se sabe qual a duração do jornalístico esportivo. Antes da pandemia, o "GE" em Santa Catarina possuía 20 minutos, com dois blocos. Rio Grande do Sul e Paraná estavam com os tradicionais 30 minutos de duração e três blocos.

2 comentários:

Vinícius disse...

Achei que nem fosse voltar. No caso do RS, estaria bem legal, do ponto de vista do telespectador, se fosse um quadro do Jornal do almoço.

Anônimo disse...

GE no Paraná tinha 25 minutos. Começava às 13h e terminava às 13h25.