terça-feira, 21 de julho de 2020

Alexandre Mota deixa hospital: “Nasci de novo”

O comunicador Alexandre Mota deixou o Hospital São Mateus, em Cuiabá (MT), nesta segunda-feira (20) após ficar mais de duas semanas internado, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de contrair a Covid-19. O ex apresentador do "Balanço Geral" do Rio Grande do Sul chegou a ter mais de 70% do pulmão comprometido em decorrência da gravidade do problema.

“Eu posso dizer que ganhamos uma nova chance. Os médicos disseram que foi uma condição extraordinária. Pode parecer clichê, mas eu sinto que nasci de novo”, disse o apresentador ao Portal Gazeta Digital, que é do mesmo grupo da TV Vila Real, afiliada à RecordTV no estado, onde apresenta a versão mato-grossense do BG.

Mota foi encaminhado para atendimento hospitalar no início do mês. Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador. Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Durante este período, Alexandre chegou a perder quase 40kg. 

Alexandre Mota é natural de Santo André (SP) e possui 48 anos. Iniciou a carreira no rádio em Santos, litoral paulista e se mudou, ainda jovem, para o Mato Grosso, para ser repórter do “Aqui e Agora” da TV Vila Real. Foi neste período quando conheceu Séfora, sua esposa, com quem tem dois filhos. Teve uma rápida passagem em São Paulo, pela TV Bandeirantes, entre 2007 e 2008.

Logo depois, ainda em 2008, se mudou para Porto Alegre para apresentar o “Balanço Geral” RS substituindo Luiz Carlos Reche, o primeiro apresentador do programa na, ainda novata, Record RS. Chegou a apresentar, brevemente, em 2010 e 2013, a versão paulista do “Balanço Geral”, mas voltou ao RS onde permaneceu até o início deste ano. Em janeiro voltou à terra de sua esposa, Cuiabá, no Mato Grosso, onde apresenta o “Balanço Geral” desde o dia 27 de abril.

Foto: Reprodução / Portal Gazeta Digital.

Nenhum comentário: