segunda-feira, 6 de julho de 2020

Alexandre Mota está internado na UTI com covid-19

O comunicador Alexandre Mota, que até o começo do ano apresentava a versão gaúcha do "Balanço Geral", está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Mateus, na cidade de Cuiabá (MT), onde mora atualmente. Segundo o portal Gazeta Digital, 70% do pulmão do apresentador está comprometido. 

Ainda conforme o portal, que é do mesmo grupo da TV Vila Real, afiliada à RecordTV no estado, Mota foi encaminhado para atendimento hospitalar na última sexta-feira (03). Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador. Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria. Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. 

Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado. Antes da internação, Mota cumpria isolamento domiciliar. Ele é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.

As primeiras informações de que o estado de saúde do apresentador não estava bom foram postadas no Instagram da esposa do apresentador no fim de semana e foi parar nas redes sociais, como o Twitter. Até então, não se sabia o motivo da internação de Mota. Sem previsão de receber alta, o apresentador segue internado. Diante da situação, a família tem pedido orações aos amigos do profissional por meio das redes sociais. 

Alexandre Mota é natural de Santo André (SP) e possui 48 anos. Iniciou a carreira no rádio em Santos, litoral paulista e se mudou, ainda jovem, para o Mato Grosso, para ser repórter do “Aqui e Agora” da TV Vila Real. Foi neste período quando conheceu Séfora, sua esposa, com quem tem dois filhos. Teve uma rápida passagem em São Paulo, pela TV Bandeirantes, entre 2007 e 2008.

Logo depois, ainda em 2008, se mudou para Porto Alegre para apresentar o “Balanço Geral” RS substituindo Luiz Carlos Reche, o primeiro apresentador do programa na, ainda novata, Record RS. Chegou a apresentar, brevemente, em 2010 e 2013, a versão paulista do “Balanço Geral”, mas voltou ao RS onde permaneceu até o início deste ano. Em janeiro voltou à terra de sua esposa, Cuiabá, no Mato Grosso, onde apresenta o “Balanço Geral” desde o dia 27 de abril.

Foto: Giorgio Guedin (Arquivo SulBRTV).

Nenhum comentário: