quinta-feira, 12 de março de 2020

Rápidas: Mateus Marques vai para a Globo News

O repórter Mateus Marques, da RBS TV Porto Alegre, se despediu da emissora no fim do mês de fevereiro. SulBRTV apurou que destino do jornalista é o Rio de Janeiro, na Globo News. Formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde iniciou sua trajetória como estagiário na TV Ucpel, Marques tem passagens, ainda estudante, na TV Nativa, então afiliada da Record TV em Pelotas, na qual foi repórter e apresentador. Em 2014, ingressou na RBS TV Pelotas também como estagiário e, após a conclusão da faculdade de jornalismo, repórter. Antes de atuar em Porto Alegre, passou brevemente pela emissora de Erechim.


...Repórteres do sul na concorrente 

Se o destino de Mateus é a Globo News, outros repórteres da região escolheram a principal concorrente, a CNN Brasil, que estreia no próximo domingo (15), data que SulBRTV completa 11 anos. Bruna Ostermannm que deixou o SBT RS em janeiro deste ano, será a correspondente do Rio Grande do Sul na emissora. Arianna Fonseca, ex- NDTV Record Blumenau, e Jairo Nascimento, que estava na RICTV Paraná, são outros repórteres da região sul no novo canal de notícias. 

Bruna Collossi é apresentadora do “Masbah!” 

A partir de 28 de março, a jornalista Brunna Colossi, que deixou a RBS TV, assume a apresentação do programa “Masbah!”, no SBT-RS, no lugar de Mônica Fonseca, que saiu no mês passado. Para a estreia, entre outras atrações, um viagem a uma das regiões mais belas e pouco conhecida do estado e também alguns encantos de Porto Alegre e região, sem contar os quadros com a participação do público. O programa, que está na oitava temporada, vai ao ar aos sábados, às 12h. 

SCC/SBT comemora resultados 

O Grupo SCC, do qual o SBT/SCC faz parte, premiará os colaboradores com uma gratificação em virtude das metas alcançadas em 2019. Segundo a empresa pertencente à família Amaral, a premiação entregue aos colaboradores é uma forma de reconhecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais que fizeram do Sistema Catarinense de Comunicações. O Grupo SCC estipulou algumas metas para o ano de 2019, entre elas estavam o bom desempenho em audiência e faturamento. O resultado foi além do esperado e a direção da emissora concedeu a premiação proporcional ao tempo de trabalho de cada colaborador. O valor da premiação era o equivalente a um salário bruto do colaborador, onde 50% seria correspondente às metas obtidas pelo Grupo SCC e os outros 50% seriam correspondentes às metas da unidade de negócio onde o colaborador estivesse alocado. 

Novidades na Record RS

O mês de março começou com novidades na Record RS. A jornalista Cris Barth, conhecida pela apresentação do icônico – e saudoso “Studio Pampa”, da Rede Pampa, está substituindo até esta sexta-feira (13) a apresentação do quadro “A hora da Venenosa”, no “Balanço Geral”. Segundo o Coletiva.Net, Cris retorna à TV, depois de aproximadamente seis meses, quando deixou a apresentação de 'Os Donos da Bola', na Band RS. A apresentadora também teve passagens pela RBS TV, TVE e revista Caras. Nos bastidores, a novidade a saída do diretor Reinaldo Gilli, que estava havia quase seis anos à frente da afiliada gaúcha, deixa a casa para assumir o desafio de presidir a Record News, em São Paulo, que terá mais uma concorrente: a CNN Brasil. O Coletiva.Net publicou que no lugar de Reinaldo chega o colega Carlos Alves, que está no grupo midiático desde 1993. 

Força, Alice! 

A apresentadora Alice Bastos Neves foi diagnosticada há um mês com um câncer de mama. Após passar por cirurgia para a retirada do nódulo, ela está curada, porém a jornalista natural de Pelotas precisará se ausentar da TV em alguns momentos para a realização da quimioterapia. Ela mesma anunciou, ao vivo, no encerramento do "Globo Esporte RS" no fim do mês passado. Kelly Costa será a substituta de Alice, quando houver necessidade. É outra jornalista da região sul que enfrenta essa batalha. SulBRTV deseja pronta recuperação!

Foto: Instagram Mateus Marques

Nenhum comentário: