sábado, 6 de abril de 2019

RBS TV: Jornal do Almoço entrará ao ar mais cedo

Foi confirmada neste sábado (6) a mudança de horário do Jornal do Almoço, jornalístico da RBS TV, exibido de segunda a sábado, no horário do meio-dia. 

A partir desta segunda-feira (8) o programa passa a entrar ao ar às 11h45min, obtendo o acréscimo de mais 15 minutos de duração. 

Esta mudança de horários não está se aplicando apenas ao Rio Grande do Sul, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) também aderiu ao novo horário no Meio-Dia Paraná, tendo como justificativa, a audiência baixa do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo.

Esta baixa de audiência do Encontro também se verifica na Grande Porto Alegre, onde é comum a emissora liderar com pouca diferença em relação ao SBT e Record ao longo do programa, sendo até ultrapassada em alguns momentos e se recuperando nos minutos que antecedem o Jornal do Almoço, que mantém distância segura em relação à concorrência.

SulBRTV tentou apurar junto à emissora os motivos da mudança de horário no Jornal do Almoço, mas ainda não obteve resposta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há alguns equívocos no post. A grande mudança foi a retirada do programa Bem Estar, porque o mesmo acabava perdendo a liderança em SP (apesar de sua qualidade com informação e entretenimento) e prejudicando o Encontro, que aumentava os índices, similares aos do Mais Você (em torno de oito pontos em SP). Ao invés de inserir outro programa ou aumentar os dois matinais, preferiu-se aumentar o programa de maior rendimento na grade, que é o Praça TV 2, no RS sendo o Jornal do Almoço, e adiantar o Encontro.

Anônimo disse...

NSC TV em Santa Catarina não se movimentou neste sentido, mas poderia já pensar em aderir.