terça-feira, 2 de abril de 2019

Após ameaças contra ex-noiva, RIC demite Denian Couto

A direção do Grupo RIC, decidiu nessa segunda-feira (1) a demissão em definitivo do apresentador Denian Couto (foto), devido a uma gravação em que pode se ouvir o apresentador ameaçando de morte a ex-noiva, Giuli Kuiava, que é produtora da mesma empresa. Denian trabalhava como apresentador na empresa em Curitiba, onde a RIC mantém afiliação com a Record TV e no segmento de rádio, com a Jovem Pan FM. 

O site The Intercept Brasil, divulgou em reportagem sobre o caso elaborada pela jornalista Amanda Audi, a gravação onde encontra as ameaças geradas por Couto, tendo as mesmas repercutido em todo o Brasil. Em nota, o ex-apresentador da RIC, alegou que as gravações eram “falsas”, e que a questão se encontrava na justiça, onde seus advogados conseguiram “guarida para todos os seus pedidos”. Mas, de acordo com o portal Comunique-se, onde se tem informações deste caso, não houve sequer discussão sobre o assunto no Judiciário. 

Em consequências do caso, houve na manhã desta segunda-feira, antes do anúncio oficial da demissão de Couto, um protesto organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, em frente ao Grupo RIC, na capital paranaense. A situação causou constrangimentos à emissora, que decidiu pôr “fim ao caso”, fazendo o desligamento do jornalista. 

Sobre um substituto para Denian Couto, a emissora afirmou no dia de hoje ao portal Comunique-se que ainda está à procura de alguém para suprir o espaço deixado pelo jornalista, e que o perfil desejado, é de alguém que faça intermediação entre a TV e o rádio, trabalhando para o grupo.

Foto: Portal RIC Mais / Divulgação.

Nenhum comentário: