quarta-feira, 30 de maio de 2018

TVE RS: Emissora demite cargos comissionados

Nesta última terça-feira (29) foram dispensados quinze dos 18 cargos em comissão, chamados CCs, durante a tarde. O procedimento é parte do processo de extinção da Fundação Piratini, já aprovada em dezembro de 2016, conforme o presidente do órgão Orestes de Andrade Júnior informou ao site Coletiva.net. Orestes é um dos que ficam, assim como diretor-geral da Fundação, o Advogado Thomaz Schuch e a Assessora Jurídica Maria Cícera Nascimento.

Com o fato, explica Orestes que a programação suspenderá suas atividades nesta quarta-feira, 30 e também na sexta-feira, 1º de junho, "Já havíamos tomado a decisão de paralisar a grade em função da greve dos caminhoneiros, que afetou o transporte da equipe", explicou ao portal, ao mencionar que, como quinta-feira (31) é feriado, a programação já não seria transmitida normalmente. Segundo o presidente, os telespectadores poderão acompanhar as atrações da TV Brasil e da TV Cultura. "Teremos até segunda-feira [4 de junho] para pensar em uma solução".

No ano anterior, em novembro, 14 servidores da Fundação Piratini que não possuíam estabilidade funcional reconhecida pelo governo foram dispensados. Todos estavam exercendo suas atividades na TVE. Já neste ano, em março, 42 funcionários foram realocados para 15 diferentes secretarias do Estado.

A extinção da Fundação Piratini, vem de um pacote de medidas enviada pelo governo Sartori à Assembleia Legislativa, com o propósito de reduzir os gastos da máquina pública e amenizar a crise. Em dezembro de 2016, o pacote foi aprovado pela casa legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Foto: Coletiva.net 

Nenhum comentário: