quarta-feira, 23 de maio de 2018

RBS TV e Band RS definem suas coberturas para as Eleições 2018

A todo vapor, as emissoras de televisão no Rio Grande do Sul já estão promovendo encontros com representantes dos partidos políticos, para definição do calendário das atividades sobre o pleito eleitoral de 2018. O SBT já definiu os dias importantes na emissora, para dedicação às eleições. Desta vez, RBS TV e Band, constroem seu calendário junto com os partidos políticos.

A RBS TV, nesta terça-feira (22), recebeu assessores representantes de 18 partidos políticos para apresentar o cronograma das datas e toda a sistemática que ocorrerá durante o período de eleições, dentre as tais, os formatos que procederão os debates, foi uma das principais pautas do encontro. No dia 27 de agosto, começam as entrevistas com os candidatos ao governo gaúcho. O programa escolhido para apresentação de suas propostas e ideias ao Piratini é Jornal do Almoço, sendo elas, até dia 31 deste mês. A ordem se dará pelas pesquisas eleitorais. 

Na sequência, será a vez dos candidatos ao senado expressarem suas ideias e propostas aos eleitores gaúchos no Bom Dia Rio Grande. As entrevistas serão de 10 a 14 de setembro. Em caso de segundo turno, já foi decidida também a inserção dos candidatos em entrevista no RBS Notícias, acontecendo nos dias 15 e 16 de outubro.

O foco da RBS TV com as eleições será totalmente destinado ao governo do Rio Grande do Sul, ficando as informações dos candidatos à Presidência da República, para os telejornais da TV Globo. 

Já a Bandeirantes, por sua vez, definiu em reunião (foto ao lado) realizada nesta segunda-feira (21) que o debate com os candidatos ocorrerá no dia 16 de agosto. Em caso de segundo turno, haverá o segundo debate, dia 17 de outubro. O telejornais da emissora noticiarão as atividades dos nomes ao governo gaúcho, além de exibir entrevistas com os mesmos.

Fotos: Divulgação (RBS TV e Band RS).

Nenhum comentário: