quarta-feira, 30 de maio de 2018

Profissionais da RBS são agredidos durante greve dos caminhoneiros

Nesta segunda (28) e terça-feira (29), equipes de reportagens do Grupo RBS sofreram agressões por grupos de manifestantes durante cobertura à greve dos caminhoneiros.

O repórter Jonas Campos (foto) e o repórter cinematográfico Dalmir Pinto, foram hostilizados durante cobertura na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), nesta segunda-feira, em Canoas, sendo proibidos de cobrir reportagens sobre os acontecimentos dos últimos dias. Devido à situação, os jornalistas tiveram que deixar o local.

Profissionais de outros veículos do Grupo RBS também sofreram agressões. No dia 29, manifestantes tentaram arrancar o equipamento do fotografo Marcelo Casagrande (foto), do Jornal Pioneiro (Caxias do Sul). Na ocasião, o profissional foi derrubado e teve seus óculos quebrados e a bolsa de equipamentos danificada. Com ajuda de pessoas do local, o profissional conseguiu retornar em segurança ao prédio do Pioneiro.

Em São Sebastião do Caí, na RS 122, a repórter Vanessa Kannenberg, o repórter fotográfico André Ávila, de Zero Hora, e o motorista Paulo Rodrigues, foram hostilizados e expulsos do local. O carro onde eles estavam, foi alvejado com uma garrafa e pedras. Os profissionais conseguiram sair ilesos, e pediram ajuda da Brigada Militar para poder retornar à capital gaúcha.

Referente às situações, o Grupo RBS divulgou uma nota em repúdio a qualquer tipo de violência contra os seus funcionários em atividade, e reforçou que tomará medidas necessárias para proteger os profissionais e garantir a apuração dos fatos.

Fotos: Reprodução / Agência RBS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que a RBS tv não está mais usando o rbscop pra esse tipo de reportagem?