sexta-feira, 16 de setembro de 2016

SC: Hélio Costa deixa Jornal do Meio-Dia

Hélio Costa não será mais apresentador do Jornal do Meio-Dia, da RICTV Record de Santa Catarina. No entanto, o apresentador permanece no Cidade Alerta, que vai ao ar no final da tarde.

Em entrevista ao portal Making Of, o gerente de jornalismo Marcos Giraldi informou que a mudança se deve a uma nova linha editorial do programa, distanciada do modelo policial.

Há também uma informação de mercado de que a saída de Hélio Costa poderia estar relacionada a uma aparição do apresentador numa propaganda eleitoral de Itajaí. A informação, porém, não foi confirmada pelo gerente de jornalismo.

Ainda de acordo com o Making Of, uma reunião com o diretor de afiliadas da Rede Record foi realizada em Florianópolis. O assunto seria a mudança de nome do Jornal do Meio-Dia para "Balanço Geral". O objetivo seria padronizar o jornalismo local da RICTV com as demais emissoras da Record pelo país. Os diretores da RICTV, por outro lado, defendem que o nome deve permanecer o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o problema for o nome coloca Balanço Geral do Meio dia, é muita ingerência na programação local

Unknown disse...

Nada contra o substituto,mas, Hélio Costa sem dúvida mais engraçado senti muito essa mudança.ja nao dou boas gargalhadas há tempo.... volta Hélio