quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PR: Debate da RPC é confirmado com sete candidatos

Em tempo: Sandra Annenberg não será mais a mediadora do debate.
 
A RPC TV confirmou esta semana a realização do debate entre os candidatos ao governo do estado, marcado para ir ao ar dia 30 de setembro, a partir das 22h, e mediado pela jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do Jornal Hoje da Rede Globo.

Obedecendo à legislação eleitoral vigente, foram convidados todos os sete candidatos cujos partidos possuem representatividade na Câmara Federal: Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (PMDB), Gleisi Hoffmann (PT), Ogier Buchi (PRP), Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB) e Túlio Bandeira (PTC). Rodrigo Tomazini (PSTU) foi o único de fora.

A emissora pretendia contar, inicialmente, com a presença apenas dos principais postulantes ao cargo e oferecer aos partidos nanicos entrevistas ao vivo em seus telejornais em troca da não participação no debate. O acordo não foi aceito pelos representantes dos partidos pequenos e havia dúvida quanto a possibilidade de realização do embate.

A negativa dos partidos já havia causado anteriormente o cancelamento do encontro na RICTV. Se a afiliada da Globo no estado também tivesse optado pelo cancelamento, os paranaenses só teriam tido a oportunidade de conhecer melhor as ideias dos concorrentes nos debates da Bandeirantes, realizado bem no começo da campanha, e da TV Sudoeste, com transmissão limitada às cidades da região de Pato Branco.

Rodízio entre afiliadas

Enquanto o encontro paranaense estiver sendo mediado por Sandra Annenberg, da TV Globo, os jornalistas Sandro Dalpícolo e Wilson Kirsche, ambos da RPC TV, estarão a cargo dos debates em Tocantins e em Rondônia, respectivamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem mediará o da RBS no RS?
Era sempre Lasier.

Gustavo Alves disse...

talvez seja o Claudio Brito