quarta-feira, 28 de maio de 2014

Band HD no ar em Rio Grande

Está no ar, em caráter experimental, desde esta terça-feira (28), o sinal digital terrestre e aberto da Band em Rio Grande, no sul gaúcho. A emissora opera no canal 39 UHF (34.1 virtual). Mas, pelo menos até o fechamento desta postagem, acontece uma situação inusitada: em vez de transmitir o sinal da Band RS, é a emissora da Bahia que os rio-grandinos, e partes de cidades vizinhas, como Pelotas, estão assistindo, com a programação local de lá. O mesmo problema acontece em Caxias do Sul.

Além disso, a retransmissora está com três canais de áudio, e bitrate médio de 7,5Mbps, considerado baixo. Não há legenda-oculta (closed captions) e guia de programação (EPG). A emissora se junta à RBS TV Rio Grande, afiliada  TV Globo, e à Rede Vida

Em relação à Band RS, as retransmissoras digitais estão sendo instaladas pelo interior do estado. Bento Gonçalves, Ijuí, Osório, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Torres estão com os equipamentos prontos, faltando apenas a ligação dos mesmos. No último final de semana, o sinal estreou em Caxias do Sul. Na última terça-feira (28), em Pelotas.

3 comentários:

Douglas disse...

Sinal buenasso. Sem cortes e tampouco falhas. Estranho mesmo foi ver a programação da Bahia. Só em saber que não terei que aturar o Galvão Bueno para assistir jogos da copa, já me sinto tri bem.

Anônimo disse...

Aqui na Hidráulica não tem sinal. Estou usando antena interna simples.

Daniel disse...

Enquanto Pelotas já esta com o sinal de Porto Alegre. Rio grande ainda esta com o sinal da Bahia. E o sinal chega forte em Pelotas, no bairro fragata.