domingo, 27 de abril de 2014

RBS TV HD no ar em Santana do Livramento

Estreou em caráter definitivo, juntamente com Bagé (RS), na última quinta-feira (24), o sinal digital terrestre e aberto da RBS TV em Santana do Livramento (RS), região da fronteira,  através do canal 34 UHF (04.1 virtual).

A afiliada da TV Globo é o primeiro canal da região, conhecida por fazer fronteira à cidade uruguaia, Rivera, onde há um forte comércio, devido aos free-shops. A venda de televisores, que deve crescer devido à proximidade da Copa do Mundo de Futebol, deve alavancar ainda mais com a novidade.

A cidade uruguaia, assim como todo o país, ainda não implementou o ISDB-TB, o mesmo do Brasil. previsto para iniciar neste ano.

Estreia definitiva

Além da estreia em Bagé e Santana do Livramento, estreou na última sexta-feira (25), oficialmente, o sinal digital da RBS TV em Uruguaiana, Alegrete e São Borja.

Duas cidades

São Gabriel e Taquara são as cidades que deverão ainda receber o sinal digital da RBS TV até a Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, além de Erechim e Rio Grande, emissoras que estão em testes, sem data de estreia anunciada.

TwitterFacebookGoogle+

Nenhum comentário: