quarta-feira, 9 de abril de 2014

Definida data de estreia da RBS TV HD em Bagé

O sinal digital da RBS TV Bagé estreia em caráter definitivo no dia 24, quinta-feira, em Bagé, região da campanha, Rio Grande do Sul. 

A informação é do site Caderno7, mas a RBS TV ainda não divulgou a data de estreia oficialmente. A emissora está em testes desde fevereiro e é sintonizada através do canal canal 34 UHF (06.1 Virtual). Em Santana do Livramento, o sinal deve entrar no ar em seguida. 

Em Bagé, a afiliada da TV Globo se junta à Rede Vida, que está no ar desde o ano passado.

SC: RBS TV HD Centro-Oeste deve entrar ainda neste mês

Se nenhum imprevisto ocorrer, a fase experimental do sinal digital da RBS TV Centro-Oeste deve iniciar na segunda quinzena de abril. A expectativa, neste primeiro momento, é que Joaçaba (geradora) e Lages devam estrear ao mesmo tempo. A estreia oficial deve acontecer em maio.

Metas

No Rio Grande do Sul, além das emissoras geradoras restantes (Erechim, Rio Grande e Uruguaiana), outras seis cidades devem receber o sinal digital até a Copa do Mundo de Futebol: Cachoeira do Sul, Alegrete, São Borja, São Gabriel (que, de acordo com o site Caderno7, só falta a instalação elétrica para emitir o sinal), Santana do Livramento e Taquara, pois possuem mais de 50  mil habitantes. As outras cidades não listadas, captam o sinal de municípios vizinhos.

Já em Santa Catarina, após a conclusão da instalação da RBS TV Centro-Oeste, as cidades de Caçador, Gaspar e Canoinhas devem receber o sinal HD até a Copa, pois também têm mais de 50 mil habitantes. As outras cidades não listadas, assim como no estado gaúcho, captam o sinal de municípios vizinhos.

TwitterFacebookGoogle+

Um comentário:

Anônimo disse...

qdo o blog fala cidades vizinhas tah falando das com mais de 50 mil habitantes que já estão próximas a uma antena de uma cidade maior!!!!! por exemplo palhoça que recebe os sinais de florianopolis!!!!!