quinta-feira, 10 de abril de 2014

RBS TV HD no ar em Uruguaiana

Está no ar, em caráter experimental, o sinal digital terrestre e aberto da RBS TV em Uruguaiana, sudoeste do Rio Grande do Sul. A afiliada da TV Globo opera através do canal 34 UHF (13.1 virtual) e já possui data de estreia oficial: 25 de abril.

A novidade foi divulgada em uma reportagem que foi ao ar no bloco local do Jornal do Almoço da região na última quarta-feira (09). A RBS TV Uruguaiana se junta à Rede Vida, que possui sinal digital desde março de 2013.

No Rio Grande do Sul faltam duas emissoras da RBS TV para estrear o sinal digital até a Copa do Mundo de Futebol: Erechim e Rio Grande, além de cinco cidades com mais de 50 mil habitantes.  Em Bagé, a emissora estreia em caráter definitivo no dia 24.

TwitterFacebookGoogle+

5 comentários:

Nícolas Rodrigues disse...

Rio Grande vai ficar por último. Baita sacanagem!

Sandro Marques disse...

Demorou mas está chegando. A propósito gostaria de uma informação se possível, a Rede Vida HD realmente entrou no ar no ano passado, mas desde o início de 2014 o canal está fora do ar. Já entrei em contado com o site da emissora e não obtive resposta quanto ao motivo da interrupção do sinal. Alguém sabe de alguma informação?

Anônimo disse...

Abriu o sinal digital pra rio grande nesda madrugaa é so sintoniza canal 33.1 virtual

Olimpio Marçal disse...

Ja está no ar em Alegrete

Fiquei surpreso em ver o comercial institucional de 40 anos da RBS TV Uruguaiana sendo exibido em HD.

Unknown disse...

"A RBS TV Uruguaiana se junta à Rede Vida, que possui sinal digital desde março de 2013."

O canal digital da Rede Vida já saiu do ar faz uns três meses e não voltou mais. Sinal muito fraco esse. Não aguenta um temporal!