sábado, 26 de outubro de 2013

Novidades na eParaná

A eParaná, emissora do Governo do Estado do Paraná, trouxe novidades em sua programação na última semana. Dois programas e dez programetes estrearam no canal de TV público paranaense. 

O programa Gente.Com está sendo apresentado de terça a sexta-feira, às 22h, em alta definição, pela jornalista Mira Graçano, que se desligou da RPC TV no primeiro semestre de 2013.  De acordo com a emissora, o programa terá entrevistas com escritores, empresários e personalidades de forma descontraída. “Na nossa pauta há lugar para literatura, entretenimento, mas também para assuntos técnicos, carreira, curiosidades e perfil de quem muda a vida da comunidade”, diz Mira. 

O outro novo programa é o Marca Paraná, que vai ao ar aos sábados, às 07h30, com o foco na agricultura. Apresentado pelo jornalista Ney Hamilton, a atração mostrará os setores produtivos do estado, da bacia leiteira aos portos, da agricultura de precisão à educação rural. 

Os dez programetes, que são nomeados de "Interprogramas" pela emissora, tem duração máxima de três minutos:

éBonito: Imagens de regiões do Estado e dos paranaenses; 
éArte + éFotografia: artistas falam sobre seus trabalhos;   
Agenda: Cultura;   
Agendinha - agenda infantil; 
éCriança: foi perguntado para crianças o significado de algumas palavras. As respostas e os desenhos feitos por elas foram transformadas em vinhetas; 
Drops de Moda: moda, comportamento e atitude;
éImportante: reexibição de programas de destaque para o Paraná; 
Cleo Busatto: ensinando a contar histórias; 
éEcologia: meio ambiente; 
Minuto MON: análise do acervo do Museu Oscar Niemeyer.

Novo canal em Curitiba

A região metropolitana da capital paranaense deverá contar com mais um canal analógico em breve. É a Rede Super, da Primeira Igreja Batista, que será sintonizado pelo canal 55 UHF. No ar há 11 anos em Minas Gerais, é voltada para todas as idades com programação essencialmente religiosa. Os responsáveis estão angariando patrocinadores em Curitiba.

Nenhum comentário: