sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jornalismo da Pampa em Pelotas não está desativado

Na última terça-feira (16) SulBRTV replicou uma nota da colunista José Ricardo Castro, do Diário Popular, que informava que o departamento de jornalismo da TV Pampa, afiliada à Rede TV!, em Pelotas (RS) estava desativado. A informação não procede.

Rafael Alvarez, produtor-executivo da TV Pampa Sul, procurou o blog nesta sexta-feira (19) e pediu para publicar uma retratação. Leia na íntegra:

"Sou produtor da TV Pampa Sul e acompanho há vários meses o SulBRTV.
Vi que o blog postou uma informação sobre a desativação do setor de Jornalismo da TV Pampa Sul. Na realidade o jornalista usado como fonte estava equivocado e não houve desativação nenhuma. O que acontece é que quando a antiga coordenadora deixou a emissora por motivos pessoais, a Geane Matiello, não foi contratado nenhum um profissional para substituir a função (de coordenador). Após isso, a matriz, em Porto Alegre, optou por suspender temporariamente a exibição do
Pampa Meio-Dia local para a Pelotas e região. Nosso último telejornal local foi exibido no dia 15 de março. Depois disso, foi acertado que a equipe de jornalismo da TV Pampa Sul iria continuar produzindo normalmente, só que dessa vez com foco estadual. Enviamos diariamente de duas a três matérias para os telejornais Pampa Meio-Dia e Jornal da Pampa. Estão em plena atividade dois repórteres, dois operadores de câmera, um produtor, dois editores de vídeo, um motorista e um veículo para transporte da equipe, além da área administrativa.
Gostaríamos de pelo menos uma retratação, pois esta informação não é verdade.
Grato pela compreensão.
Abraços,
Rafael"
 
 
Nota do editor: Apesar de SulBRTV não se classificar como um blog jornalístico, que é necessário ouvir os dois lados, é sempre importante, em casos destes tipos, ouvir os dois lados, que o blog, representado por mim, não fez. Em nome do Blog, peço desculpas aos leitores e, principalmente, aos profissionais da TV Pampa Sul. Espero que o jornalístico da TV Pampa Sul volte ao ar o quanto antes. Quanto mais opções de informação, melhor para a sociedade.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

ai

Anônimo disse...

Sou de Floripa, mas comentando o assunto, acho importantíssimo, cada telejornal estadual ter pelo menos um bloco de cada praça é valorizar a terra e principalmente audiência, já que com a internet noticias estadual, nacional e mundial não falta, o que cada vez mais se carece é informação local!

Ronaldo Perez