terça-feira, 16 de abril de 2013

TV Pampa desativa jornalismo em Pelotas


NOTA: A informação desta matéria não procede. Clique aqui e confira a retratação.

A TV Pampa Sul, afiliada à Rede TV!, está desativando o jornalismo em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Pelo menos três jornalistas faziam parte do departamento na cidade.

A informação é da coluna Espeto Corrido, assinada por José Ricardo Castro, no periódico pelotense Diário Popular desta terça-feira (16). Ainda de acordo com o colunista, contatos foram feitos para que um novo profissional assumisse a coordenação, mas a direção em Porto Alegre optou pela desativação. Geane Matiello, então coordenadora, havia saído do cargo há algumas semanas. O Pampa Meio Dia, único jornal local, também não estava sendo exibido há alguns dias.

A contensão de despesas atinge o telejornalismo no sul do Brasil. Semana passada, a CNT também desativou o jornalismo na capital paranaense alegando que as dispensas ocorreram para equilibrar o orçamento da empresa.

Compartilhe:

Um comentário:

Gustavo Alves disse...

Eu jurava q a Pampa estivesse caminhando no vento contra da RedeTV! (enquanto a estação nacional demitia, a Pampa contratava), até q vejo q a grade local da Pampa Sul vai virar em Pampa Show e Baladinha....