segunda-feira, 18 de março de 2013

Rede Vida HD no ar em Erechim

Está no ar desde o último final de semana, o sinal digital terrestre e aberto da Rede Vida em Erechim, noroeste do Rio Grande do Sul. A emissora católica opera no canal 17 UHF (22.1 virtual) e exibe programação em alta definição.

A Rede Vida é a primeira emissora a operar o sinal digital na região do Alto Uruguai. RBS TV Erechim e Band RS possuem a consignação do canal digital (fase 1) na capital da amizade.

A Rede Vida segue com a expansão da tecnologia em cidades de pequeno-médio porte em todo o Brasil. Em janeiro, a emissora iniciou as operações em Santa Maria. Em fevereiro, Cascavel. No plano de expansão, faltam ainda mais 36 cidades do sul do país para receber o sinal em alta definição do canal católico.

Compartilhe:

4 comentários:

Alessader disse...

Cara morro aqui em Erechim, mas na minha tv não esta pegando sinal digital da Rede Vida, porque?

Anônimo disse...

a rbs já não poderiam estar fazendo testes em mais geradoras com a tv digital mesmo nas estações que estão em fase 1 (outorga), pq a rede vida - considerando que a sua geradora já está em fase 3 (licenciada) - está ativando suas repetidoras mesmo em fase 1, talvez o empecilho seja geradoras precisam ter o ato de uso de radiofrequencia (fase 2) emitido?

Giorgio Guedin disse...

Anônimo,

você respondeu a sua pergunta. Ela pode fazer testes, porém não pode entrar em modo definitivo. Nas repetidoras, o processo é um pouco diferente. Basta a consignação.

Geradoras precisam da fase 2, a autorização.

Anônimo disse...

Confirmado, Rede Vida HD em testes no canal 16.1. O curioso é ser a Rede Vida a primeira emissora a entrar no ar em HD na cidade, antes da única geradora e afilida da Globo, a RBS TV Erechim