domingo, 17 de fevereiro de 2013

SC: Mudanças na RBS TV e no SBT

(Atualizado em 18/02, às 18h30) A RBS TV e o SBT em Santa Catarina perderam profissionais na última semana.

Moacir de Oliveira, então apresentador do SBT News, continua no SBT, mas no Paraná. O jornalista assume o cargo de editor-chefe nesta semana na Rede Massa Curitiba / TV Iguaçu. Em seu perfil no microblog Twitter, o jornalista agradeceu aos colegas de trabalho  e recebeu apoio de seus seguidores pela mudança.

Karem Fabiani, que apresentava junto com Mário Motta e Laine Valgas o Jornal do Almoço em Florianópolis, está se transferindo pra RICTV Record. Não há previsão de estreia. "Fiz parte do Grupo RBS durante 10 anos, empresa na qual comecei, cresci e vivi em constante aprendizagem [...] Mas como sou movida a desafios, resolvi que em 2013 as coisas iriam mudar e é isso que estou fazendo", escreveu a jornalista através de seu perfil no Facebook.

Quem também está de saída da RBS TV é o repórter investigativo Francis Silvy. De acordo com o Portal Making Of,  o jornalista pediu uma valorização profissional, o que acabou não acontecendo, além do fato de sua esposa estar morando no interior de Santa Catarina desde o ano passado. Francis ficou famoso nacionalmente por sofrer uma agressão enquanto produzia uma matéria investigativa em Indaial (SC) em 2011.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

o fato é que em Sc não há valorização dos profissionais. O Francys é ótimo e o Moacir nem se fala. Já a Karen, deixa a desejar, mas pode melhorar. Quem perde é a RBS e o SBT-SC que não souberam valorizar grandes profissionais, por isso tantos já saíram. Ficam só os acomodados.

Alexandre -Fpolis

Anônimo disse...

E no PR Mira Graçano e Herivelto Oliveira não fazem mais parte da RPC TV.