quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Herivelto Oliveira deixa GRPCOM

(Atualizado às 23h40) Um dos mais importantes apresentadores de TV do Paraná, Herivelto Oliveira, se desligou na semana passada do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que controla a RPC TV, afiliada da TV Globo no Paraná, depois de 26 anos de serviços prestados.

O anúncio foi postado em seu perfil no Facebook. O jornalista estava de férias e quando voltou aos trabalhos recebeu a carta de demissão. Não se sabe o motivo do desligamento, mas o blog do publicitário João José Werzbitzki, assim como alguns internautas, levantou a hipótese que a idade do jornalista teria influenciado na decisão.

Herivelto passou por diversos setores na RPC TV e durante muito tempo apresentou o Paraná TV - Segunda Edição. Recentemente ele foi transferido para a ÓTV, canal fechado do GRPCOM.

Quem também está de saída do GRPCOM é a jornalista Mira Graçano. Com mais de 16 anos na empresa, ela já apresentou a primeira edição do Paraná TV e, mais recentemente, atuava como repórter e também apresentava o Redação Móvel.

Uma fonte ligada à emissora afirma que a questão salarial também pode ter influenciado no desligamento dos dois funcionários.

Procurado por SulBRTV, o Grupo GRPCOM afirma que: "com a mudança da linguagem dos telejornais, a RPC TV fez alguns ajustes em seu quadro de apresentadores, independente da idade ou tempo de casa de cada um de seus funcionários. Este foi um processo natural de adequação ao novo formato. Os dois jornalistas já estavam afastados, há um ano, da apresentação dos telejornais."

Em tempo (26.03.2013): Herivelto Oliveira se transfere para a RICTV Record.

Compartilhe:

Nenhum comentário: