quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Grupo RBS se desfaz do Canal Rural

A J&F Investimentos, holding que controla o Frigorífico JBS, a maior empresa do mundo no segmento, adquiriu o Canal Rural, do Grupo RBS. O contrato de aquisição foi assinado nesta quarta-feira (20) em São Paulo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o valor da compra está estimado em R$150 milhões.

Em nota, o Grupo RBS  afirma  que com a venda do Canal Rural, os investimentos em comunicação da empresa ficarão concentrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para a J&F Investimentos, com a compra da emissora, o grupo pretende ficar mais próximo dos produtores rurais, já que pesquisas recentes mostram que, no meio rural, o veículo televisão é o meio mais eficaz de comunicação, segundo a holding.

O Canal Rural surgiu em 1995 e tem como foco o setor agropecuário no Brasil. É captado através da NET, Sky, Claro TV ou antena parabólica. Também era reprisado alguns programas produzidos pela RBS TV como o Campo e Lavoura e Anonymus Gourmet.

Compartilhe:

4 comentários:

Vinícius disse...

Tomara que não se torne um canal de infomerciais ou cultos...

Anônimo disse...

Com estes 150 milhões pelo menos até a Copa de 2014 todas as afiliadas do interior de SC estarão interligadas em HD = RBS Notícias em HD em todo o estado

Adriano disse...

Sei,, simplesmente se desfez... Tá bom, aposto que assim como a tv Diario da afiliada da Rede Globo no Nordeste a RBS para nao ficar com prejuizo por sorte conseguiu vender o canal a um preço interessante e não saiu totalmente com o rabinho entre as pernas

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário. J&F é riquíssima e tem condições de fazer um canal de jornalismo rural 24h. Tomara que não venda toda a programação. Pra envergonhar funcionários, desmotivar e acabar falindo.