sábado, 8 de janeiro de 2011

Equipe da RBS TV é agredida em reportagem

Do ClicRBS

Uma equipe da RBS TV foi agredida nesta tarde de quinta-feira enquanto produzia uma matéria investigativa em Indaial, no Vale do Itajaí. Repórter, cinegrafista e auxiliar foram ameaçados com arma de fogo. Além disso, o vidro traseiro do carro foi quebrado e repórter Francis Silvy foi agredido com socos no rosto.

Os jornalistas estavam gravando cenas externas em estacionamento de um shopping quando foram surpreendidos pelo dono do imóvel, o filho dele e um segurança. Armados com uma pistola, eles tentaram evitar o trabalho da equipe de reportagem e pegar a câmera. O filho do empresário, então, agride Silvy com socos, que atingem o rosto do repórter.

A equipe conseguiu fugir por um portão, que estava semi-fechado. Os profissionais da RBS registraram Boletim de Ocorrência e fizeram exame de corpo de delito.

Os jornalistas viajaram a Indaial para apurar uma denúncia do Ministério Público (MP) que cinco empresários de Indaial se uniram para boicotar um shopping atacadista de Brusque.

Em nota oficial, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) repudia, lamenta e condena o ato de violência contra os profissionais de imprensa e manifesta apoio e solidariedade à equipe que foi "agredida covardemente durante exercício profissional".

A reportagem completa será exibida no Estúdio Santa Catarina na noite de domingo.

Nenhum comentário: