segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rápidas

Consolidado
Na última semana de 2010 o "Jornal do SBT Rio Grande Manhã" manteve os números crescentes de audiência no Rio Grande do Sul. Destaques para os dias 30 e 31, quando a emissora gaúcha chegou ao dobro de audiência da principal concorrente, marcando positivos 12% e 15% de share, respectivamente. Um dos destaques nesta semana foi a cobertura das estradas de Santa Catarina, local muito visitado pelos gaúchos nesta época do ano.

Felipe Vieira deixa a Band RS
O jornalista Felipe Vieira deixou hoje o Grupo Bandeirantes após sua última participação no programa "Band News Porto Alegre Primeira Edição", da Rádio Band News FM. Felipe Vieira apresentava o telejornal Band Cidade, na TV Bandeirantes. O jornalista informou ao site Coletiva.net que saiu para buscar novos desafios e que não há nenhuma proposta de emprego no momento. Segundo uma nota do Grupo Bandeirantes, a saída de Felipe Vieira estava sendo negociada desde o final de 2010. Com a saída de Felipe, o "Band Cidade" passará a ser apresentado por Sérgio Stock, que dividirá a bancada com Lúcia Mattos.

Carnaval
Algumas emissoras já definiram seu calendário para o carnaval. A TV Nativa, afiliada à Record no sul e campanha gaúcha, transmitirá o carnaval de Pelotas. A RBS, no Rio Grande do Sul, passará o desfile das escolas de samba de Porto Alegre nos dias 5 e 6 de março. Em Santa Catarina, a RBS transmitirá o carnaval de Florianópolis no dia 6 de março. A TVBV, afiliada à Bandeirantes em Santa Catarina, irá transmitir o carnaval mais tradicional do estado catarinense: o de Joaçaba, meio oeste.

RIC TV
Parece que a RIC Record está padronizando seu nome para ambos os estados de cobertura. O nome "RIC TV Record" também está mais presente no estado de Santa Catarina. Antes, a emissora era costumeiramente chamada de "RIC Record". O nome "RIC TV" é mais comum no estado paranaense.

Na TVBV
Mudanças na TVBV, que também está com um novo site. Através de seu twitter a jornalista Grasiele Aguiar anunciou sua saída da "TVBV Sports" e da própria emissora. O reporter Clayton Ramos também deixou a emissora, Grasiele disse também em seu twitter que deverá informar nos próximos dias a emissora de onde estará a partir de 2011. Para o lugar de Grasiele a emissora anunciou o apresentador do programa "Nossa terra Nossa Gente" Gustavo Bossle como o novo apresentador do "TVBV Sports", para o lugar de Clayton Ramos a TVBV confirmou Simone Malagoli (reporter da Band FM onde é integrante do programa "Copa e Cozinha") para a função. Ainda na emissora, o jornalista Guido Schvartzman tem agora companhia da apresentadora Anieli Talon, que já passou pela antiga RedeTV Sul! e SBT Santa Catarina, no programa "Revista".

Presa
A repórter da RIC TV Maringá, Maritânia Forlin, de 28 anos, foi presa em casa, acusada de trocar favores com criminosos. Ela contava o que sabia sobre operações policiais e recebia informações sobre crimes para conseguir reportagens exclusivas, como mostram gravações telefônicas feitas com autorização da justiça As gravações foram feitas em outubro quando Maritânia trabalhava como repórter da RIC TV Maringá. Segundo a emissora, Maritânia Forlin trabalhava para uma empresa terceirizada, ou seja uma produtora independente comprava o horário na RIC TV Record. Há quem diga que a produção do programa era totalmente da RIC TV Record.

Colaboraram Dilermando Dias e Igor Munarin.

Nenhum comentário: