quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RBS TV digital no ar em Santa Maria

Estreou na noite desta quinta-feira (16) a primeira emissora do interior do Rio Grande do Sul a operar no Sistema de Televisão Digital Brasileiro. A RBS TV Santa Maria, que tinha previsão de estreia em dezembro, já opera através do canal 33 UHF digital.

Ao que tudo indica, a transmissão do sinal pela RBS TV Santa Maria esteja em testes. Não há geração de comerciais locais. O sinal poderá, ainda, sair do ar a qualquer momento. Além disso, a emissora ainda não possui autorização da Anatel.

A RBS TV Santa Maria é a sétima emissora no estado gaúcho a transmitir o sinal digital e faz parte das quatro emissoras (juntam-se Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas) que terão o sinal digital da afiliada da TV Globo ainda no primeiro trimestre de 2012.

Como fase de testes é um evento com mudanças repentinas, siga o Twitter de SulBRTV e acompanhe as informações do sinal digital no sul do Brasil em tempo real.
Colaborou Gabriel Scanabarro. Foto: RBS TV Santa Maria (Dilermando Dias / Arquivo
SulBRTV).
Compartilhe:

7 comentários:

MP3 Vinicius disse...

Estava otimo pela manha...porem ao meio dia em ponto caiu sinal.como voce disse, esta em teste.vamos aguardar ficar 100%.obrigado pela informação

¢@R|_0$ |-|£|\|R|QU£ disse...

ja estou cnseguindo pegar o sinal digital pelo meu celular... mas ainda esta com problemas de sinal a todo o momento... mas muito obrigado por esta informaçao

Anônimo disse...

Minha tv identificou o canal, na semana passada, mas não está no ar agora (29/02). Em camobi a qualidade do sinal está baixa. Farei uma troca de antenas para ver se melhora. Continuo aguardando a chegada em definitivo.

Anônimo disse...

Troquei a antena hoje. O sinal está com 75% de qualidade onde moro em camobi. Hoje a tarde (1/03) estava com colors bars. Segundo funcionário da rbs, eles estão em fase de testes e aguardando a licença da antel para entrar no ar em definitivo.

Anônimo disse...

A RBS HDTV Santa Maria está no ar, com a programação nacional em HD, hoje, 14/05/2012. Imagens muito boas, mas não são melhores que a de um Bluray.

Mateus disse...

Alguém perdeu o sinal?
Hoje é 29/10/2012
Postem um comentário por favor, obrigado.

Maicon Diogo disse...

Hoje 12/11/2012 ainda fora do ar em santa maria, será que teremos que esperar até 2016 mesmo?