quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Debate na TV Globo

A Rede Globo realizará hoje, logo após a novela Passione, o debate com os candidatos à presidência do Brasil. Será o último antes do dia da votação.

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) são os candidatos convidados. O evento será no Rio de Janeiro, no PROJAC - Central Globo de Produção no estúdio E, onde são gravados os programas como Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck.

Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate da TV Globo será o último antes da votação que será realizada no próximo domingo. O debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro blocos serão com temas determinados. O segundo e o quarto, com temas livres. O último bloco contará com as considerações finais. Cada candidato terá 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Eventuais pedidos de direito de resposta serão analisados por William Bonner com auxílio da equipe de produção. Se concedido, o tempo será de um minuto.

As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez, a cada bloco o mediador sorteará o candidato que faz a primeira pergunta a outro candidato de livre escolha. Quem respondeu faz a próxima pergunta a outro candidato que ainda não perguntou e nem respondeu. O último fará, necessariamente, pergunta a quem iniciou o bloco.

Hoje, quinta feira, também é o último dia da propaganda eleitoral gratuita na rádio e na televisão no primeiro turno. A partir de amanhã, a programação normal das emissoras voltará ao normal.

Com informações do G1.

2 comentários:

Rodrigo R. disse...

O debate será transmitido em alta definição.

Giorgio Guedin disse...

Bem lembrado, Rodrigo