sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TRE/SC obriga emissoras a passar propaganda política na sexta-feira

Ontem, quinta-feira, seria o último dia que as emissoras de todo o Brasil passariam o horário político. Porém, em Santa Catarina, por decisão judicial do TRE, o horário político se estendeu até hoje. O TRE determinou a retransmissão da propaganda eleitoral para o governo do estado com exceção do vídeo da coligação "a favor de Santa Catarina". O TRE constatou que a propaganda da candidata Ideli Salvatti do PT do dia 29 se estendeu ao espaço destinado aos candidatos a deputado federal de sua coligação. Essa medida, fez as emissoras atrasarem exatos 13 minutos e 40 segundos. A RBS TV é a única emissora que está com a programação atrasada em relação ao resto do país. O SBT SC, deixou de exibir o Boletim de Ocorrência para poder adequar-se ao horário do SBT Nacional*, a RIC Record e TVBV estão seguindo o horário normal de suas emissoras. Confira o vídeo do anuncio da propaganda eleitoral pela RBS TV: (postado em /rmrosa80):


*Informação de internauta

2 comentários:

pégaso disse...

mas o SBT SC também atrasou a programação, só que depois do aventura selvagem, cortaram direto para a novela ana raio e zé trovão, com isso o boletiem de ocorrências 2ª edição não foi transmitido em SC

Giorgio Guedin disse...

pois então, a gente constatou que, em torno das 23h, somente a RBS TV estava atrasada, levando a crer que as outras emissoras continuaram com a programação normal. vamos atualizar a notícia com sua informação.