sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010

Confira a estrutura das emissoras para as eleições 2010 - primeiro turno.

No Rio Grande do Sul, o Grupo RBS escalou 350 profissionais, que estarão envolvidos diretamente na cobertura do pleito no Estado. Ao longo da programação, vão ocorrer flashes com informações de serviço e mostrando o dia de votação no RS. Às 17h, entra no ar o Boca de Urna. Pela TVCOM serão 15 horas de cobertura ininterrupta, com todas as informações sobre as eleições. Já o SBT RS, a emissora prepara um programa especial sobre as eleições. A atração 'SBT Eleições 2010', com participação da equipe do Rio Grande do Sul, vai ao ar em rede nacional após o programa De frente com Gabi, no domingo, 3 de outubro. O SBT RS estará com oito equipes envolvidas na cobertura das eleições. Serão cerca de 50 profissionais acompanhando a votação da candidata à presidência da República, Dilma Roussef, e dos candidatos ao governo do Estado. Os jornalistas passarão boletins ao longo da programação regional, mostrando o dia de cada candidato, curiosidades da disputa, além de prestação de serviço. A Band RS mobiliza cerca de 100 profissionais neste fim de semana, entre repórteres, apresentadores, editores, produtores, operadores, técnicos, motoristas e pessoal de apoio para fazer a cobertura das eleições em seus quatro veículos jornalísticos. As grades de programação já foram alteradas com programas especiais, entrevistas, reportagens, flashes ao vivo direto do TRE e dos maiores municípios do Estado. A Band veicula o Band Cidade especial às 18h40, com todas as informações do pleito. Às 23h30, vai ao ar o programa Canal Livre, também com informações das eleições. Os veículos acompanham depois das 17h a definição da votação, os primeiros eleitos e a informação se haverá ou não segundo turno no Brasil e no Estado. Convidados especiais, cientistas políticos, analistas e os jornalistas do grupo estarão ao vivo repercutindo os números e os fatos.

Em Santa Catarina, o Grupo RBS, através da RBS TV Santa Catarina, se inicia às 7h30, com a Hora do Voto. Durante o dia a emissora fará o acompanhamento da votação e apuração em todo o Estado, com entradas ao vivo das cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Lages e ainda flashes ao vivo, direto do TRE. Às 17h terá o Boca de Urna e após flashes também ao vivo com os resultados. Na TVCOM, das 10h às 14h, o Especial Eleições, ancorado dos estúdios em Florianópolis, contará com a participação de cientistas políticos, do público, terá VTs com giros pelo Estado ao vivo mostrando a votação e os fatos da manhã. Das 14h às 16h, a cobertura da TVCOM será realizada em parceria com a CBN Diário. A partir das 16h, será ao vivo, até o final da votação e encerramento da apuração. A Record News SC a partir das oito horas da manhã boletins serão veiculados, trazendo informações sobre o andamento das eleições e a participação dos candidatos e dos eleitores de todo estado de SC. A partir das 17 horas, a cobertura da Record News divulgará o resultado das urnas, em boletins freqüentes obtidos em conexões espalhadas por todo estado. Os repórteres trarão as notícias ao vivo direto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Centenas de profissionais estarão trabalhando nesta cobertura especial. Na Record News SC a Central de Apuração terá apresentação de Edy Serpa, Rute Enriconi e a análise política de Paulo Alceu. Na TVBV, a partir das 8h da manhã, estará com uma programação especial, acompanhando as eleições 2010 do início ao fim. A emissora irá trazer informação de hora em hora, ao vivo dos principais colégios eleitorais do estado. Além disso, a equipe de jornalismo da TVBV irá acompanhar a apuração dos votos direto do TRE e a movimentação dos principais candidatos. Além de boletins durante a programação, a emissora também irá levar a cobertura completa das eleições 2010 para os internautas, através do Twitter da TVBV. A direção da cobertura fica a cargo da Diretora de Operação Adriana Heller e Vânio Bossle. A apresentação na TV será feita por Guido Schvartzman das 8h às 14h e por Gregório Silveira e Vânio Bossle das 14h até o fim das decisões.

No Paraná, a RPC TV durante todo o domingo, os repórteres acompanham o voto dos candidatos e as notícias do plantão eleitoral Depois da 17 horas, tem a pesquisa de boca de urna e a apuração dos resultados. A emissora montou um estúdio no TRE-PR e de lá, trará flashes de todo o estado no dia da eleição. Na Rede Massa, a emissora trará flashes durante a programação e às 9h fará um programa especial sobre o voto dos candidatos ao governo do Paraná. Às 17h, a emissora trará um programa especial direto do TRE com a pesquisa boca de urna e a apuração dos votos. Na CNT, a partir das 9 horas da manhã, boletins ao vivo informando tudo o que acontece nas principais capitais e a partir das 18 horas, boletins diretos de nossos estúdios com as informações mais quentes sobre o início da apuração dos votos, análises de especialistas e os primeiros números. Na Band Curitiba durante todo o dia, exibe vários programas, acompanhando a votação na capital e nos principais colégios eleitorais do Paraná. A programação contará com a participação de analistas políticos, especialistas em direito eleitoral, reportagens e orientação aos eleitores. A emissora será a única a ter programação local durante todo o domingo de votação até o final das apurações.

Nesta eleição, o eleitor deverá votar em seis cargos: Deputado Estadual, Deputado Federal, dois Senadores, governador e presidente. Levando um documento oficial com foto, o eleitor estará apto a votar. SulBRTV deseja a todos seus internautas um bom dia de voto e um voto consciente. Lembre-se: o futuro do Brasil estará na suas mãos.

OBS: As demais principais emissoras do sul não divulgaram em algum lugar ou não nos enviaram seu feed de notícias sobre a cobertura nas eleições. Se as emissoras ou os internautas quiserem contribuir com a matéria, mande o seu feed de notícias através da seção Fale Conosco.

Nenhum comentário: